Publicidade

Se sofre de diabetes, atenção aos horários da alimentação

Publicidade

Como sabemos, a diabetes é uma doença que não se pode levar de ânimo leve, é real e precisa de muita atenção, principalmente na alimentação.

Se sofre de diabetes, atenção aos horários da alimentação

Para quem tem diabetes, é fundamental seguir todo o tratamento de que a doença necessita, para não gerar complicações sérias.

Publicidade

Todo o cuidado é pouco e mesmo quem já está ciente das prevenções, o normal é procurar cuidar-se cada vez mais.

Quando o diabético ou pré-diabético não organiza bem a sua alimentação, ele corre o risco de não ter os alimentos correctos à sua disposição na hora em que precisa de fazer as suas refeições.

Assim, o perigo é ficar muitas horas sem comer ou comer bem pouco num horário, para depois comer demais noutro momento, compensando o período com fome.

Isso gera um desequilíbrio muito grande nos níveis de açúcar no sangue.

O normal é dividir as refeições de modo equilibrado ao longo de todo o dia.

A orientação é ter no mínimo quatro refeições diárias (matabicho, almoço, lanche da tarde e jantar), com uma constância de horário e planear previamente quanto vai comer e o que vai comer, mesmo que faça as refeições na rua.

Tudo isso é importante porque quando a doença está descontrolada, o diabético sente muita fome e fica até irritado, devido a uma questão hormonal.

Por outra, para melhor organização, o que se recomenda é seguir a orientação de um nutricionista para auxiliar a organizar as refeições de modo a que diminuam as chances de ter esses problemas.

Ao conseguir organizar-se para comer alimentos bons nos horários certos e na quantidade certa, a pessoa evita ficar com fome muito rápido e cair na tentação de comer o que lhe faz mal, assim como evita comer demais na refeição seguinte, o que aumentaria muito o açúcar no sangue.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Se sofre de diabetes, atenção aos horários da alimentação
Publicidade
Publicidade