Publicidade

Como parar a tosse nocturna?

Publicidade

Várias são as causas de uma tosse. Mas, mais do que pensar nas soluções, devemos pensar nos métodos para evitá-la.

Como parar a tosse nocturna?

A tosse nocturna é uma defesa do organismo, tendo como principal função a eliminação de elementos estranhos e secreções das vias respiratórias. Esta tosse é bastante incómoda e cansativa, mas pode ser solucionada com medidas muito simples.

Publicidade

Nos primeiros sintomas de uma tosse, é muito importante recorrer a um especialista. Porque quando a tosse é muito frequente e sucede há alguns dias, já com a presença de catarro e febres, ou ainda outros sintomas, pode indicar algo mais grave; é importante não normalizar.

Para parar a tosse nocturna em adultos e nas crianças é importante seguir alguns procedimentos, tais como:

  • Hidratar a garganta: beber água constantemente é bom, pois além de hidratar a pele, beber água (e preferencialmente morna) ajuda a manter a boca e a garganta mais hidratadas, o que acalma a tosse.
  • Manter o nariz limpo: É importante evitar a acumulação de secreções dentro do nariz, limpando-o com um cotonete húmido. Aproveite o vapor quente do banho para assoar o nariz, para que fique desobstruído.
  • Ter o clima de casa quente ajuda bastante: Fazer suadores ajuda, para que o clima esteja quente e o corpo aquecido, fazendo com que a garganta não se irrite.
  • Manter a casa limpa: A tosse, as gripes e as alergias respiratórias normalmente estão associadas ao cheiro; e manter a casa e o local de trabalho bem limpos e organizados podem fazer toda a diferença, acalmando a tosse.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como parar a tosse nocturna?
Publicidade
Publicidade