Publicidade

Como aumentar a imunidade do seu bebé?

Publicidade

Cuidar de bebés e crianças nem sempre é fácil. Mas a certeza que temos é que independentemente de ser fácil ou não, a sua alimentação é uma acção que requer muito cuidado.

Como aumentar a imunidade do seu bebé?

A saúde é prioridade para todos e para as nossas crianças principalmente. Prestar atenção ao que elas comem e têm acesso é muito importante. O sistema imunitário das crianças deve ser sempre fortificado e a melhor forma de fazê-lo é investindo numa alimentação saudável.

Publicidade

O sistema imunitário é formado por uma rede de células e moléculas dispersas pelo nosso corpo, cujo papel é reconhecer e, então, destruir ou inactivar qualquer estrutura considerada estranha, como uma bactéria ou uma célula cancerígena. Para atacar quando e onde for necessário, ele conta com diversos órgãos, como o timo, as amídalas e a medula óssea, onde são produzidos diversos tipos de células de defesa, assim como a pele, que é uma barreira natural contra microrganismos.

O  das crianças deve ser sempre fortificado e a melhor forma de fazê-lo é investindo numa alimentação saudável. No caso dos bebés, apenas a amamentação com o leite materno pode ajudar neste processo, pois ele contém todos os nutrientes que permitem que o sistema se desenvolva corretamente.

Os bebés que fazem uso de fórmulas lácteas podem acrescer à sua alimentação uma suplementação com vitaminas e minerais necessários para o desenvolvimento adequado do sistema imunitário, dessa forma o organismo do bebé consegue produzir mais células de defesa.

Para continuar a manter o sistema imunitário do bebé, é importante:

  • Ter uma amamentação saudável;
  • Vacinas feitas;
  • Alimentação saudável;
  • Não fazer uso de muitos antibióticos;
  • Ter contacto com o meio e a terra;
  • Ter a higiene dobrada.

Cuide do seu bebé e fique atento aos detalhes para o seu bom crescimento, pois algumas mudanças de hábitos podem fortalecer a imunidade das crianças.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como aumentar a imunidade do seu bebé?
Publicidade
Publicidade