Publicidade

Dicas para deixar o seu WC perfumado

Publicidade

Normalmente os WCs, com o passar do tempo, acabam por adquirir o famoso cheiro, isso é bem mais regular quando não se faz uma limpeza semanal. Primeiro, deve entender que parte dos odores podem ser causados pelos ralos.

Dicas para deixar o seu WC perfumado

São locais cheios de vapor e um pouco húmidos, ou seja, um óptimo ambiente para mofo, bolor e todos os tipos de bactérias.

Publicidade

Tenha em atenção estes pontos para mantê-lo cheiroso e em dia:

Limpe o WC habitualmente

É um pouco difícil conciliar esse hábito com as tarefas diárias, mas faz toda a diferença quando se trata de deixar o seu espaço impecável.

Certifique-se de que o espaço é arejado

Ainda que não tenha uma janela, procure deixar a porta semi-aberta de vez em quando, só para arejar bem.

Mantenha os ralos limpos e perfumados.

Estes são grandes agentes quando se trata de maus cheiros no WC, por isso deve ter o cuidado de fazer uma pequena limpeza de vez em quando. Para perfumar os ralos, pode usar uma mistura de bicarbonato de sódio e água ou fazer uma limpeza com uma mistura de vinagre + bicarbonato de sódio sempre que sentir um cheiro desagradável ou pelo menos 1 vez ao mês. Isso ajudará a melhorar os odores.

Mantenha-o seco

Quando for usar para a sua higienização ou necessidades, tenha o cuidado de deixá-lo sempre seco, assim reduz a humidade do espaço. Deixar a humidade acumular-se no WC leva à proliferação de bactérias, que podem causar um cheiro muito forte.

Use o gel sanitário a seu favor.

Ele é um óptimo aliado, super prático e aromático, é o produto perfeito para aquelas situações em que, por falta de tempo, não pode fazer uma limpeza completa, mas ainda assim convidou amigos para uma reunião em casa. 

Use aromatizadores de ar automático

Facilita muito, pois só precisará de programá-lo até certo período e terá o seu espaço totalmente perfumado.

Invista em produtos naturalmente perfumados

Um truque especial para deixar o seu WC sempre perfumado é investir em produtos que confiram uma fragrância agradável ao ambiente. As opções são variadas: velas aromáticas, incensos, difusores de madeira mergulhados em óleos essenciais e difusores eléctricos fazem parte delas.

Lave os cestos de lixo

Outro truque importante é limpar o cesto de lixo regularmente. O mais comum e também mais recomendável é protegê-lo com um saco plástico, mas isso não garante que ele estará sempre limpo. 

Portanto, para evitar que o cesto de lixo acumule maus odores, lave-o todas as vezes que limpar o WC e leve ao lixo o seu conteúdo sempre que estiver cheio.

Uma dica muito simples para o autoclismo

Só precisará de um sabonete de glicerina perfumado à sua escolha (por causa da sua resistência) e uma meia. Coloque o sabonete dentro da meia e amarre dentro do autoclismo. Assim, sempre que o puxar terá um ar perfumado.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas para deixar o seu WC perfumado
Publicidade
Publicidade