Publicidade

Uma dica incrível para travar a sua queda de cabelo

Publicidade

Pode ser que ache que a única coisa que se pode aproveitar da goiabeira são os seus deliciosos frutos, as goiabas. No entanto, as folhas que acompanham esse fruto podem ser de grande serventia em diversos ramos.

Uma dica incrível para travar a sua queda de cabelo

Será que já ouviu falar das propriedades da folha de goiabeira e de como ela pode ser benéfica para os seus cabelos?

Publicidade

Se não, acompanhe esta dica muito simples que lhe trará resultados fantásticos.

As folhas de goiaba são muito utilizadas para fins medicinais, devido ao facto de serem ricas em vitaminas e nutrientes muito importantes para o ser humano. A sua acção tem influência directa na saúde do couro cabeludo, de modo a nutrir os folículos pilosos e promover um crescimento rápido e saudável dos novos fios.

Dessa forma, o chá de folha de goiaba para o cabelo irá ajudar no combate da queda, estimular o crescimento capilar, deixar os seus fios mais brilhantes, entre outras vantagens.

Além de ser feito com ingredientes naturais (e, dessa forma, não prejudicar a saúde do seu cabelo), ele costuma ser muito eficazes.

Ingredientes:

Folha de goiaba;

Água;

Modo de preparação:

Basta colocar água numa panela e levar ao fogo até que comece a ferver. Então, coloque as folhas da goiabeira dentro da panela e desligue o fogo. Abafe essa mistura com uma tampa e deixe descansar por cerca de 20 minutos.

Após esse tempo, coe a mistura e reserve o líquido e pronto. O chá de folha de goiabeira para o cabelo ou qualquer outro fim já está pronto e pode ser utilizado. 

Como usar

Poderá usar esse chá de diversas formas:

Chá pós-lavagem

Uma dica incrível para travar a sua queda de cabelo

Depois da lavagem habitual do seu cabelo, aplique o chá na cabeça, em seguida vá massajando a cabeça suavemente em cada região por pelo menos 10 minutos. Isso ajudará a axtivar a circulação sanguínea no couro cabeludo e a penetração do chá nos poros. Prenda os cabelos e deixe o chá agir por cerca de uma hora, e por fim enxague apenas com água morna ou fria, nunca quente.

Tónico

Uma dica incrível para travar a sua queda de cabelo

Também pode usá-lo como um tónico capilar, com a ajuda de um frasco borrifador. Pode ir aplicando cada vez que for fazer um penteado quando quiser humedecer os seus fios ou até mesmo fazer tranças para dormir.

Máscara capilar

Uma dica incrível para travar a sua queda de cabelo

Também pode usá-lo numa máscara de hidratação. Nesse caso, pode fazer uma mistura simples com abacate e o chá, batendo bem até formar uma pasta homogénea. Em seguida aplique essa pasta nos seus fios de cabelo já lavados, como se fosse uma máscara de hidratação, deixe agir por 30min e em seguida enxague e finalize com o condicionador da sua preferência.

Não existem restrições para o uso desta receita, se tem o desejo de combater a queda do cabelo, esteja à vontade para deixar os seus cabelos saudáveis e bonitos. Se deseja combater a queda dos fios, indica-se usar o chá de folha de goiaba cerca de três vezes por semana. Se quiser acelerar o crescimento das madeixas, pode utilizá-lo cerca de duas vezes por semana.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Uma dica incrível para travar a sua queda de cabelo
Publicidade
Publicidade