Publicidade

Artes marciais ajudam no bem-estar físico e emocional das pessoas

Publicidade

Quando falamos sobre artes marciais pensamos primeiramente em competições ou coisas semelhantes. Porém, há diversos benefícios que elas podem proporcionar-nos, dentre eles o bem-estar mental, social e físico.

Ao pensar em vida saudável, as duas primeiras coisas que nos vêm à mente são dietas e os exercícios físicos. Os exercícios físicos estão muitas vezes associados às artes marciais.

Publicidade

Muay Thai, MMA, Krav Maga e Kickboxing, Taekwondo são algumas artes marciais que podem ser praticadas, pois:

  • Ajudam no fortalecimento e desenvolvimento muscular;
  • Melhoram a resistência e a força física
  • Flexibilidade corporal;
  • Aumento da coordenação motora;
  • Perda de peso;
  • Controlo do peso.

São tão benéficas para o corpo, como também para a mente, pois também estimulam a concentração e aumentam a confiança e autoestima, uma vez que podem ser utilizadas para defesa pessoal em qualquer situação de perigo. 

A prática destas actividades pode auxiliar em tratamentos, na convivência em sociedade, porque é essencial para amenizar o isolamento e os sintomas negativos que podem advir na vida de qualquer pessoa. Um benefício mental notável das artes marciais é a capacidade de inibir e amenizar doenças como depressão e ansiedade, que são enfermidades que assombram diariamente o mundo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Artes marciais ajudam no bem-estar físico e emocional das pessoas
Publicidade
Publicidade