Publicidade

As tendências no mundo fitness que mais se têm destacado em tempos de pandemia

Publicidade

Vivemos em momentos de algumas restrições, as academias com limitações de funcionamento, pessoas confinadas em casa, medo de ir para a rua, e, ainda assim, a necessidade de praticar exercícios persiste.

Esse cenário provocado pela pandemia parece ter influenciado bastante as escolhas fitness, contribuindo consideravelmente para um aumento dos treinos online.

Com o isolamento social, o mercado fitness rapidamente se adaptou, trazendo um modelo remoto que agradou a bastantes pessoas. Mais do que as lives (ao vivo), os treinamentos gravados em vídeo — das mais diversas actividades e para todas as idades — ganharam expressividade e caíram no gosto popular.

Também o consumo tecnologias vestíveis, aqueles relógios e aparelhos que dão um toque a mais de diversão às atividades físicas e ajudam a monitorá-las, aumentou. Mais do que medir a frequência cardíaca no treino, contar passos e calorias, os dispositivos de hoje chegam a aferir pressão e medir a temperatura e a saturação de oxigênio. Não precisamos nem dizer que são recursos úteis em tempos de pandemia, não é?

Também os treinos funcionais destacaram-se. O motivo desse destaque também vem da necessidade de remodelar o esforço físico. Ora, exercícios como flexões, abdominais e agachamentos dispensam equipamentos e podem ser praticados em casa (ou em qualquer outro lugar).

O top 10 das tendências:

1. Treinos online;
2. Tecnologias vestíveis;
3. Treinos com peso do corpo (treino funcional);
4. Atividades ao ar livre;
5. HIIT, ou exercício intervalado de alta intensidade;
6. Treinos virtuais;
7. Exercícios como remédio;
8. Treinamento de força com peso do corpo;
9. Programas para pessoas mais velhas;
10. Personal Training.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

As tendências no mundo fitness que mais se têm destacado em tempos de pandemia
Publicidade
Publicidade