Publicidade

Pessoas vacinadas podem contrair Covid

Publicidade

As pessoas que já foram vacinadas contra a COVID e estão totalmente inoculadas podem ser infectadas pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19.

Pessoas vacinadas podem contrair Covid

Para estes casos, foi denominado em inglês como sendo a infecção de “breakthrough” (nome dado quando as pessoas, mesmo após serem vacinadas, contraem a doença)

Publicidade

Segundo uma pesquisa feita pelo BBC News, os principais sintomas de uma infecção “breakthrough” são: dor de cabeça, espirros, dor de garganta, anosmia (perda do olfato e do paladar) e rinite aguda caracterizada pelo teor infeccioso ou alérgico.

A vacinação é muito importante, apesar de não eliminar o risco de contracção da doença. Porém, pessoas vacinadas apresentam uma menor probabilidade de serem hospitalizadas, comparativamente a indivíduos não vacinados.

A luta contra a prevenção à COVID continua e por este motivo é importante manter os cuidados necessários, como: fazer a vacinação contra a COVID, lavar as mãos várias vezes ao dia e fazer o uso da máscara e do álcool em gel. Evite aglomerados e não coloque a saúde de quem ama em risco.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Pessoas vacinadas podem contrair Covid
Publicidade
Publicidade