Publicidade

Por que devemos inserir sementes na nossa alimentação?

Publicidade

Existem inúmeros motivos para que insira as sementes na rotina alimentar. Elas são importantes alimentos que ajudam a enriquecer a nossa dieta. Auxiliam de diversas formas, como: no controlo do peso, do colesterol, regulam o trânsito intestinal, entre outros benefícios. 

Por que devemos inserir sementes na nossa alimentação?

As sementes são ricas em fibras, vitaminas, minerais, gorduras saudáveis, proteínas e antioxidantes. Portanto, estão aliadas a um estilo de vida saudável e são uma óptima opção para a saúde, por isso é que estão em alta nos pratos saudáveis.

Publicidade

Onde usá-las?

As sementes podem ser utilizadas em: saladas, misturas com frutas ou iogurte, nos batidos ou smoothies, nos bolos e pães. Entre as sementes mais comuns temos: chia, girassol, linhaça, sésamo, abóbora, quinoa, mostarda e gergelim. Elas oferecem benefícios como:

  • Importante acção antioxidante;
  • Controlo do colesterol;
  • Melhoria da função intestinal;
  • Auxílio no combate à anemia;
  • São amigas do coração e do fígado.

As quantidades a ser consumidas variam de acordo com as necessidades nutricionais e objectivos de cada indivíduo. É necessário contactar um nutricionista para fazer uma avaliação antes de começar a fazer o uso constante das sementes.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Por que devemos inserir sementes na nossa alimentação?
Publicidade
Publicidade