Publicidade

Emagreça de forma saudável com a nossa sugestão

Publicidade

Para emagrecer de forma rápida e saudável, é importante ter hábitos saudáveis, que devem incluir a prática de exercícios físicos de forma regular e a consumo de alimentos que aumentem e favoreçam o funcionamento do metabolismo.

No entanto, é importante saber que a “velocidade” de emagrecimento pode variar de acordo com a quantidade de peso que se tem. Normalmente, quanto maior o peso que se tem para perder, mais se perde em menos tempo, já que o organismo é submetido a um estímulo diferente do que está habituado, por isso que na maioria das vezes nas primeiras semanas de dieta o emagrecimento é maior.

As dietas que prometem resultados rápidos devem ser feitas por um tempo limitado e qualquer dieta deve ser feita com supervisão de um nutricionista, especialmente se tiver alguma doença como diabetes e hipertensão.

Desta forma, listamos aqui 3 regrinhas simples para uma dieta funcionar:

1. Alimentos permitidos: carnes magras, peixes, ovos, frutos do mar, leite e derivados desnatados, sementes, castanhas, legumes, verduras e frutas;

2. Alimentos proibidos: açúcar, batatas, massas, pão, arroz, farinhas, maionese, manteiga, óleo, azeite, banana, uva, abacate e carnes processadas como linguiça, salsicha, bacon e presunto;

3. Começar a dieta desintoxicando com sumos ou sopas detox melhora os resultados, e muito.

Esta dieta pode ser complementada com chás para emagrecer, como de limão e gengibre ou chá verde, que ajudam a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, diminuindo o apetite e acelerando o metabolismo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Emagreça de forma saudável com a nossa sugestão
Publicidade
Publicidade