Publicidade

O melhor remédio para tratar doenças crónicas

Publicidade

Quem não gosta de fazer uma caminhada para ganhar boa disposição? Especialistas sugerem as actividades físicas como o melhor remédio para tratar doenças crónicas.

O melhor remédio para tratar doenças crónicas

Os exercícios físicos, além de contribuírem para a perda de peso, ajudam a manter a saúde mental e melhoram a qualidade do sono. A prática de exercícios ou actividades físicas tem muitos benefícios, e a redução do risco de desenvolver doenças como diabetes, cancros e doenças cardiovasculares.

Publicidade

Grande parte das doenças crónica estão ligadas à idade, maus hábitos alimentares, sedentarismo e stress. Por este motivo, os tratamentos vão além de medicamentos. O cultivo de hábitos saudáveis é muito importante para quem está dentro deste processo, sendo que a prática de exercícios físicos é fulcral.

Confira alguns exercícios e actividades físicas para pessoas com doenças crónicas. É importante perceber que os exercícios são indicados para patologias especializadas, porém de forma geral: corrida; musculação; natação hidroginástica; exercícios funcionais. Estas são actividades que normalmente pessoas com doenças crónicas são orientadas a fazer, pois os benefícios da actividade física para pacientes crónicos envolvem principalmente aspectos como:

  • Redução da adiposidade corporal;
  • Queda da pressão arterial;
  • Melhoria do perfil lipídico e da sensibilidade à insulina;
  • Aumento do gasto energético;
  • Aumento da massa e força muscular;
  • Melhoria da capacidade cardiorrespiratória;
  • Permite maior flexibilidade e equilíbrio.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O melhor remédio para tratar doenças crónicas
Publicidade
Publicidade