Publicidade

Tratamentos para pele oleosa com a dermatologista Lúria Paulo

Publicidade

Em entrevista à Chocolate, Lúria Paulo, de 36 anos, viu a oportunidade de poder partilhar o trabalho que faz há 8 anos. A doutora-esteticista tem cuidado da saúde facial e corporal de muitas pessoas em Angola. Formada no Brasil e a trabalhar de forma independente no seu Spa, Lúria acredita que mais do que vaidade, fazer tratamentos de beleza é uma questão de saúde do próprio corpo.

Tratamentos para pele oleosa com a dermatologista Lúria Paulo

Para manter a saúde da pele, como no caso da pele oleosa, é recomendado que sejam usados produtos capazes de diminuir ou controlar a quantidade de sebo produzido, além de serem capazes de remover as células mortas, facilitando a renovação da pele e a absorção da gordura.

Publicidade

A limpeza da pele é um procedimento realizado através de cosméticos adequados ao estado clínico da pele de cada indivíduo. Por isso, este procedimento estético só pode ser feito por um profissional, pois a limpeza da pele para quem tem acnes, machas e oleosidade é diferente.

“Se por curiosidade o indivíduo aplicar mal os cremes ou ácidos clareadores, ao invés de clarear, acabam por queimar a própria pele, o que torna o processo mais demorado e trabalhoso”, começou por dizer Lúria, que não aconselha um tratamento caseiro sem orientação médica.

“É muito arriscado. Não faça tratamentos caseiros sem orientação médica, principalmente se tiver acnes, oleosidade ou alergia na pele. As manchas são classificadas como hiperpigmentação da pele, devem ser tratadas com um profissional para evitar um grau de escurecimento”, aconselhou, sorridente.

Dicas para melhor cuidar da pele:

  • Evita usar cremes ácidos vendidos na internet por pessoas não especializadas;
  • Não usar produtos por influências de pessoas que usaram e deu certo, porque as sensibilidades da pele são diferentes;
  • Evitar fazer praia em ambientes fechados.

Segundo a esteticista, os homens são os maiores apreciadores de trabalhos estéticos, ocupando uma percentagem de 70% dos clientes. Para quem não tem a pele oleosa, acne e alergia, a dermatologista partilhou uma receita de tratamento caseiro.

Esfoliante à base de fuba de milho branco com leite em pó para pele oleosa

Ingredientes:

  • Uma colher de fuba de milho branco;
  • Uma colher de leite em pó;
  • Três colheres de água.

Modo de Preparação:

Junte todos os ingredientes até formar uma massa.

Lave o rosto com sabonete de bebé, aplique o esfoliante de fuba de milho e leite, esfregue em movimentos circulares por 5 minutos e a seguir lave com água morna .

Observação: Repita este processo apenas às noite, uma ou duas vezes na semana.

Tratamentos para pele oleosa com a dermatologista Lúria Paulo

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Tratamentos para pele oleosa com a dermatologista Lúria Paulo
Publicidade
Publicidade