Publicidade

Confira 8 alimentos que o ajudarão a ganhar massa muscular

Publicidade

A actividade física é essencial quando se deseja um certo crescimento e desenvolvimento dos músculos, contudo, para isso é também preciso ter uma alimentação que o auxiliará com o ganho de massa muscular.

Confira 8 alimentos que o ajudarão a ganhar massa muscular

Com base numa dieta equilibrada é possível obter resultados surpreendentes e positivos, só precisará de estar focado. Algumas frustrações encontradas durante este percurso surgem por não ter conhecimento de que os alimentos ou combinações adicionar ao cardápio.

Publicidade

Alimentos ricos em proteínas são muito importantes para ganhar massa muscular, mas os carboidratos e certos tipos de gorduras também são nutrientes necessários para que esse processo aconteça. Estes alimentos ajudam a aumentar a energia e disposição física durante os treinos e melhoram a recuperação muscular após os exercícios.

No entanto, quando a alimentação não fornece a quantidade adequada de proteínas para alcançar os objectivos desejados, o mais adequado é buscar acompanhamento de um nutricionista que poderá indicar o uso de suplementos proteicos.

Frango

O frango é um alimento rico em proteínas, importante para a formação dos músculos.

Carne vermelha

As carnes vermelhas são ricas em proteínas, nutriente que estimula o ganho de massa muscular.

Salmão

Além de proteínas, o salmão é um peixe rico em ómega 3, uma gordura saudável com efeito anti-inflamatório, que melhora a circulação do sangue, promovendo o ganho de massa muscular.

Ovos

Além de ser uma ótima fonte de albumina, a principal proteína presente na clara dos ovos, o alimento também contém ferro e vitaminas do complexo B, que melhoram a oxigenação e transporte de nutrientes no organismo, favorecendo o crescimento dos músculos.

Feijão com arroz

A dupla mais presente em várias mesas fornece todos os aminoácidos dos quais o nosso organismo precisa. Por isso, essa combinação é óptima para a recuperação muscular.

Iogurte natural

Por ser fonte de proteína, o iogurte é um bom lanche para consumir após o treino, até 30 minutos após a actividade.

Banana

Antes de se exercitar, nada de consumir proteínas. Nessa hora, o importante é ingerir carboidratos para garantir muita energia. Para isso, nada melhor do que a banana. Se quiser comer a fruta após o treino, combine-a com alguma proteína, como iogurte ou leite.

Abacate

Por ser uma excelente fonte de gorduras boas e vitamina E, o abacate ajuda a aumentar a energia durante os exercícios físicos e melhora a recuperação após os treinos. Além disso, a fruta tem óptimas quantidades de potássio, evitando cãibras e lesões nos músculos durante os exercícios. 

Desta forma, para atingir o seu objectivo de ganhar massa muscular, concentre-se em exercitar-se regularmente e ingerir mais calorias por dia com alimentos nutritivos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Confira 8 alimentos que o ajudarão a ganhar massa muscular
Publicidade
Publicidade