Publicidade

Que tal usar estes antibióticos naturais?

Publicidade

Várias vezes somos orientados pelos médicos a fazer uso de antibióticos para nos ajudar a combater a infecção e outras doenças. 

Que tal usar estes antibióticos naturais?

Podemos usar alimentos e plantas que são verdadeiros antibióticos naturais e que não oferecem riscos para a saúde. Esses antibióticos naturais devem ser usados de forma regular numa rotina voltada para a prevenção.

Publicidade

Estes produtos de fácil acesso podem ser encontrados nos mercados formais e informais.

O limão: A elevada percentagem de potássio e vitamina C do limão faz com que seja um forte antibacteriano. A fruta pode ser consumida pura ou na forma de sumo com um pouco de mel.

O mel: É especial para combater infecções e as suas enzimas ajudam a eliminar as bactérias. Este antibiótico natural reduz o açúcar no sangue e melhora a função cerebral. O seu consumo estimula o relaxamento natural e o bom descanso. Além disso, pode ser aplicado directamente na pele seca, ou ser usado para prevenir infecções em queimaduras ou ferimentos leves.

O alho: Tem forte ação antibiótica e uma grande quantidade de antioxidantes. Ele elimina as bactérias que estão alojadas no nosso sangue e ajuda a manter o nosso sistema imunitário forte.

A cebola: A sua elevada percentagem de enxofre e potássio é excelente para problemas respiratórios, como gripe, bronquite e faringite. Além disso, o seu sumo permite hidratar a pele, remover manchas e elimina a acne.

O gengibre: É muito potente para combater infecções e aliviar dores. Pode tomá-lo como chá ou adicioná-lo a sumos. É muito eficaz para reduzir náuseas, problemas de gastrite ou doenças estomacais.

O alecrim: Potente antibiótico natural. Ele possui intensa actividade bactericida, além de propriedades antivirais. O chá de alecrim ajuda a combater os germes que podem invadir o organismo e causar infecções.

A canela: Tem uma longa história tanto como especiaria quanto como medicamento. Os seus óleos essenciais são poderosos no combate a vírus, bactérias e fungos. Procure consumir canela das mais diversas formas (chá, sobre frutas, no sumo) e pouco a pouco construirá uma forte protecção contra infecções. A canela, todavia, é contraindicada para quem tem pressão alta e o seu consumo também deve ser evitado durante a gravidez.

O vinagre de maçã: É um dos remédios mais populares, porque tem a capacidade de eliminar o mau hálito, aliviar doenças estomacais, parar os soluços, acabar com a comichão, reduzir a pressão alta e os níveis de glicose e colesterol, além de ter propriedades que podem ajudar na perda de peso.

A hortelã: É uma excelente alternativa natural para aliviar dores musculares, de cabeça e de estômago, além de eliminar a flatulência.

Observação: Antes de usar qualquer um destes produtos naturais como antibióticos,  é importante levar em conta possíveis restrições em caso de gravidez, lactação ou alguns tipos de doenças. E é fundamental sempre consultar um médico.

Já usou estes antibióticos naturais? Como é que eles funcionaram? Partilhe a sua experiência connosco.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Que tal usar estes antibióticos naturais?
Publicidade
Publicidade