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Alimentos ricos em vitamina C

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Todos reconhecemos a importância da vitamina C para o organismo e buscamos alimentos ricos deste nutriente para mantermos um bom nível de consumo deste nutriente no nosso dia-a-dia.

Alimentos ricos em vitamina C

É importante reforçar que a vitamina C não é armazenada no corpo humano, o seu excedente é eliminado na urina e, por isso, seu consumo deve ser diário.

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Mas, afinal, para que serve a vitamina C? Na prática, ela é relevante para o organismo porque desempenha papel no sistema imunológico, na produção de colágeno, síntese proteica (responsável pela renovação celular) e na absorção do ferro, sendo essencial para manutenção da saúde.

Todas as frutas e verduras contêm alguma quantidade de vitamina C, o que facilita na obtenção da necessidade de consumo diário.

Para ajudar a fazer boas escolhas no nosso dia-a-dia, listamos os alimentos que possuem teores de vitamina C acima de 50 mg/ 100 g de alimento:

  • Brócolos – 122 mg;
  • Couve – 108 mg se estiver crua e 46mg se estiver cozida;
  • Pimentão amarelo – 127 mg;
  • Caju – 200 mg;
  • Goiaba – 228 mg;
  • Mamão – 61 mg;
  • Manga – 43 mg;
  • Kiwi – 91 mg;
  • Laranja – 55 mg;
  • Sumo de limão puro – 79 mg em 100 ml;
  • Morango – 60 mg;
  • Ananás – 50 mg;
  • Salsa – 183 mg;
  • Tangerina – 45 mg.

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