Publicidade

Quando começar o tratamento anti-idade

Publicidade

Sabe para que serve o tratamento anti-idade? Afinal, quando começar a usar um produto rejuvenescedor?

Quando começar o tratamento anti-idade

Todo o tratamento e cuidados anti-idade devem ser realizados de forma prévia. Ou seja, ainda com a pele jovem, e de preferência sempre com o uso de protector solar e produtos antioxidantes.

Publicidade

Afinal, o objectivo é evitar o envelhecimento precoce. Os tratamentos devem ser iniciados de acordo com a necessidade de cada tipo de pele. Por isso, a prevenção é sempre o melhor caminho. Definitivamente,  é necessário utilizar o protector solar desde a infância e de forma constante.

Em relação aos tratamentos anti-idade, dependendo da genética e da exposição solar que a pele sofre ao longo da vida, esses cuidados devem ser iniciados ainda na juventude. Entretanto, outros dermocosméticos importantes e que podem ser inseridos na rotina são os antioxidantes, responsáveis por combater os radicais livres provenientes da poluição e da radiação solar.

Para prevenir que esses sinais do envelhecimento da pele apareçam, existem algumas acções e hábitos bem simples. Mas que podem ajudar você no dia a dia.

Primeiramente, é importante lavar o rosto todos os dias. Retirando assim, os resíduos de produtos e também sujeiras acumuladas provenientes da rua e dos ambientes em que você circular. Faça isso utilizando um sabonete específico para q sua pele.

Em segundo lugar, saiba que o protector solar é seu melhor amigo. Por isso, oriente seus filhos a utilizarem desde pequenos. Já que esse hábito previne os efeitos prejudiciais da radiação solar sobre a pele. Portanto, use sempre um protector solar antes da maquiagem ou até um protector solar com base. Além disso, ter uma alimentação saudável e equilibrada é um importante tratamento natural antienvelhecimento. Por isso, consuma frutas, verduras, legumes e evite alimentos industrializados, cheios de açúcar e sódio.  Exercícios físicos também devem fazer parte de sua rotina, pois melhoram a circulação sanguínea e a imunidade, deixando a pele tonificada e viçosa.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Quando começar o tratamento anti-idade
Publicidade
Publicidade