Publicidade

Experimente e sinta o poder do Ho’oponopono

Publicidade

Tudo o que vivemos de alguma forma fica gravado em nós e muitas vezes o mais difícil é ter de tirar principalmente as coisas más da cabeça, da mente e do coração.

Experimente e sinta o poder do Ho’oponopono

O Ho’oponopono é a ideia básica de fortalecer a gratidão para resolver as mágoas e diversas situações más do passado e assim encontrar um estado de paz interior, tranquilidade e prosperidade, por intermédio da frase:

Publicidade

“Sinto muito. Perdoa-me. Eu amo-te. Obrigado”

Estas pequenas frases integram uma técnica de cura que vem da sabedoria ancestral Havaiana, conhecida como Ho’oponopono. Na língua local, “Ho’o” quer dizer cura e “ponopono” significa arrumar, corrigir. Numa tradução mais livre, podemos considerar que o sentido da técnica é corrigir um erro.

Como praticar o Ho’oponopono?

Esta técnica – que não é ligada à religião – é muito simples e pode ser praticada em qualquer lugar. No dia a dia, mesmo que não esteja em meditação, pode repetir a frase em voz alta ou mentalmente quantas vezes quiser e puder, sempre que presenciar algo desagradável na sua vida.

Pode encontrar um espaço tranquilo em casa para meditar, sem tempo contado para terminar, sem pressa e sem relógio. Talvez seja mais fácil fazer isso antes de dormir, quando já não tem outras tarefas pela frente;

Sente-se numa posição confortável, com a coluna erecta;

Feche os olhos e faça algumas respirações profundas, para aquietar a mente;

E pode dizer “sinto muito. Perdoa-me. Eu amo-te. Obrigado”

Com a técnica do Ho’oponopono, é preciso que ocorra uma purificação capaz de encerrar a história e evitar repetições desastrosas. Assim, aquilo que antes gerava stress, ressentimentos, medos e outras sensações negativas, é neutralizado para que um novo estado de paz entre e ocupe o mesmo lugar, já purificado. Memórias antigas que nos prendem ao passado são libertadas para que a vida possa seguir agora mais leve, livre e consciente da própria história. Simples, não é? Experimente já.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Experimente e sinta o poder do Ho’oponopono
Publicidade
Publicidade