Publicidade

Monte o espaço ideal para o almoço ou jantar com estas dicas

Publicidade

Uma mesa bem composta exige cuidado e atenção aos detalhes, pois isso é prenúncio de uma refeição inesquecível e de convidados satisfeitos. Aprenda a decorar para cada ocasião e desfrute dos melhores momentos com todo o requinte.

Monte o espaço ideal para o almoço ou jantar com estas dicas

Para o almoço, o ideal é trazer cores mais alegres e tornar o ambiente descontraído. O jantar exige um toque mais glamoroso, pois a noite traz consigo a magia, porém é importante contemplar os detalhes em peças que representem neutralidade, sobriedade e leveza.

Publicidade

Atente a estas dicas e monte o espaço ideal para um almoço ou jantar inesquecível!

A ementa: quando conhecemos os gostos e hábitos dos convidados é muito mais fácil, porque podemos surpreendê-los com os seus pratos favoritos.  É importante conhecer as restrições alimentares de cada convidado e não permitir que o convidado defina o menu.

Definir o tom do seu evento: a decoração fala muito de si e dos seus convidados, por isso é importante pensar no que se quer transmitir. Para amigos descontraídos, a decoração e o serviço devem seguir este tom para que não se sintam desconfortáveis. Para quem preza pela elegância, o ideal é servir o jantar já empratado e optar por um ambiente acolhedor, cheiroso e delicioso.

A mesa perfeita: não é tão fácil ter a mesa perfeita, pois ela requer muita atenção com as taças, copos, talheres e diferentes tipos de guardanapos, porque precisam de estar de acordo com o que será servido.  Os garfos ficam sempre do lado esquerdo do prato, enquanto facas e colheres são colocadas do lado direito. As taças são colocadas do lado direito e começando de dentro para fora (esquerda para direita).

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Monte o espaço ideal para o almoço ou jantar com estas dicas
Publicidade
Publicidade