Publicidade

Tome estes chás e melhore a sua gripe

Publicidade

Ainda em fase de pandemia, todo o cuidado é relevante para o nosso bem-estar. Com situações como tosse, gripe e dores no corpo, algumas opções de remédios caseiros para diminuir os sintomas da gripe são muito boas, pois existem plantas medicinais que possuem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar os sintomas e a melhorar o desconforto.

Tome estes chás e melhore a sua gripe

Embora a maior parte dos casos de gripe melhoram sem um tratamento específico, é sempre importante consultar um clínico geral para identificar o problema e iniciar o tratamento mais adequado. Nenhum dos chás indicados deve substituir a opinião do médico ou os remédios receitados.

Publicidade

Chá de mel e limão: um excelente remédio natural para a gripe é o chá de limão com mel, pois ajuda a descongestionar o nariz e a garganta e melhoram a respiração.

Ingredientes:

  • Sumo de 1 limão;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • Água fervente.

Modo de Preparação:

Adicione mel à água quente, misture e depois junte o sumo de limão. É importante acrescentar o sumo de limão por último para garantir que a vitamina C presente na fruta não se perca.

Chá de gengibre: O gengibre possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que minimizam as dores musculares.

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • Gengibre ralado, fatiado ou em pó.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Tome estes chás e melhore a sua gripe
Publicidade
Publicidade