Publicidade

Já tomou o seu banho?

Publicidade

“A sensação que temos quando chegamos às praia e ficamos de frente para o mar é de humildade. Sentimo-nos tão pequenos perto da imensidão das águas do mar; e ao mesmo tempo tão gratos por ele proporcionar as melhores sensações em dias quentes. Incrível como se torna o cenário perfeito para pôr a nossa leitura em dia”.

Já tomou o seu banho?

Existem inúmeros benefícios em um banho de mar, não só à sua pele, saúde em geral, como ao seu emocional.

Publicidade

É bom e agradável tirar um tempo para se aliviar do stress diário e dar ao nosso corpo as vitaminas que não se podem encontrar na alimentação.

Este banho é completo, ele parte de dentro para fora, desde o momento em que os nossos olhos contemplam a beleza dos mares e os nossos pés tocam nas areias da praia.

Cada um destes elementos tem uma tarefa única e importantíssima para o nosso bem-estar.

A areia

O contacto com a areia do mar, andar descalço às beira da praia e estar em contacto directo com a areia, além de ser muito agradável, estimula as terminações nervosas e os pontos usados na acupunctura. Caminhar ou correr na areia fortalece os músculos que não são tão utilizados quando utilizamos calçados e ainda esfolia as células mortas dos pés, trazendo bem-estar para o corpo, conectando com a “carga de energia da Terra” e fortalecendo o sistema imunitário do corpo.

O mar

Em dias quentes, nada melhor do que refrescar-se com um banho de mar! Estar em contacto com a água salgada traz diversos benefícios para o organismo. Os elementos químicos presentes na água do mar (cloro, sódio, magnésio e iodo) fazem muito bem à saúde, pois ajudam a evitar alergias, estimulam o sistema respiratório, propiciam relaxamento muscular e ajudam a curar o corpo e a desintoxicar. O azul é a cor que transmite calma. Por isso, olhar para o oceano muda a frequência do cérebro e coloca-nos em estado de meditação.

O sol

Muitas vezes, o sol é considerado um vilão dos dias quentes pelos constantes alertas de especialistas quanto ao cancro de pele. Porém, se forem tomadas todas as precauções necessárias, o sol traz benefícios à saúde. Ele é a melhor fonte de vitamina D à disposição na natureza; aumenta a imunidade e é essencial para a saúde da pele e dos ossos, por isso, a terapia de banho de sol ajuda a manter o nível hormonal sob controlo e auxilia no tratamento de doenças. 

Só vale lembrar que exposição adequada ao sol não significa bronzear-se ou queimar a pele: é importante ter cautela! Proteja-se sempre que se for banhar ao sol, usando protector solar, guarda-sol e bonés e evite a exposições solares excessivas.

Alguns dos seus inúmeros benefícios:

  • Reduz o risco de desenvolver alguns tipos de cancro;
  • Melhora o sistema imunitário;
  • Auxilia na cura de algumas doenças de pele;
  • Ameniza os sintomas de Alzheimer;
  • Ajuda no combate à depressão;
  • Melhora a função cerebral;
  • Melhora a saúde óssea;
  • Ajuda a reduzir a pressão arterial;
  • Aumentar a produção de Vitamina D;
  • Diminui o risco de depressão;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Protege contra infecções.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Já tomou o seu banho?
Publicidade
Publicidade