Publicidade

Janeiro seco – um mês sem bebidas alcoólicas

Publicidade

Que tal passar um mês inteiro sem ingerir nenhuma bebida alcoólica? Apesar do mês já ter começado, ainda vale a pena iniciar o desafio a partir de hoje para conhecer os benefícios que essas pausas trazem ao seu corpo.

Janeiro seco – um mês sem bebidas alcoólicas

Essa é a proposta do movimento “Janeiro seco”, criado pela ONG Alcohol Change UK, do Reino Unido, cujo trabalho visa conscientizar as pessoas sobre os malefícios do álcool. A ideia é passar os primeiros 31 dias do novo ano sem consumir álcool.

Publicidade

A campanha “Janeiro Seco” começou no Reino Unido de modo a estimular o controlo do consumo de álcool e espalhou-se pelo mundo.

“A proposta não é nova”, conta o especialista em dependência, “mas a campanha Janeiro Seco, espalhada agora pelas redes sociais, atinge um público mais vasto”.

Para quem exagerou no consumo de bebidas alcoólicas no final do ano e quer lançar-se no desafio, este mês de abstemia traz diversos benefícios, capazes de evidenciar o que o álcool faz no nosso organismo.

“O corpo desincha, portanto, perde peso. A sua pele fica mais hidratada, melhora a aparência. Acabam as ressacas e uma série de situações prejudiciais aos órgãos”, lista. Além disso, é também um período para reflexão sobre as prioridades da vida e no que as bebidas alcoólicas podem atrapalhar.

Eis 7 benefícios do não consumo de bebidas alcoólicas:

  1. Evita o risco de acidentes;
  2. Melhora a saúde do fígado;
  3. Ajuda a emagrecer;
  4. Evita conflitos com outras pessoas;
  5. Diminui as chances de ter certos tipos de cancro;
  6. O sexo pode melhorar;
  7. Ajuda a dormir melhor.

Para quem tem dificuldades em passar os 31 dias de Janeiro sem ingerir uma bebida alcoólica, o ideal é procurar ajuda médica.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Janeiro seco – um mês sem bebidas alcoólicas
Publicidade
Publicidade