Publicidade

7 dicas de alimentação saudável para empreendedores

Publicidade

Ter uma alimentação saudável nem sempre é uma tarefa fácil para pessoas viciadas em trabalho.

7 dicas de alimentação saudável para empreendedores

O capital mais valioso do empreendedor é a sua motivação, disposição, capacidade de aprendizado e raciocínio, que garantem um bom desempenho para conduzir o próprio negócio. No entanto, tudo isso só é possível quando se tem uma alimentação saudável.

Publicidade

A alimentação tem um grande impacto na vida do empreendedor. Sintomas como dores de cabeça, nas costas e no corpo, fraqueza ou cansaço, indicam que os seus hábitos estão a afectar o seu bem-estar, influenciando no mau funcionamento da sua função profissional. Para evitar isso, anote estas 7 dicas de alimentação para empreendedores e tenha uma vida mais saudável:

  • Aposte na variedade dos alimentos: o nosso organismo precisa de diversos tipos de nutrientes para funcionar bem, como proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras e sais minerais;
  • Estabeleça uma rotina alimentar, tenha horários certos para evitar doenças gástricas;
  • Opte sempre por frutas ou sumos naturais, em vez de alimentos processados;
  • Consuma muita água ao longo do dia;
  • Faça as maiores refeições no início do dia: O pequeno almoço é a refeição mais importante, pois serve para garantir a energia necessária para o dia, mas é fundamental fazer todas a refeições para nos mantermos estáveis;
  • Cuidado com os excessos alimentares, para não causar intoxicação ou mal-estar;
  • Arranje tempo descontrair e praticar exercícios físicos.

O seu sucesso como empreendedor está no seu bem-estar.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

7 dicas de alimentação saudável para empreendedores
Publicidade
Publicidade