Publicidade

Estudo sugere a hora ideal para ir para a cama

Publicidade

Um estudo recente do Reino Unido sugeriu que a melhor hora para dormir é às 22h, mas isso não é uma regra rígida.

Estudo sugere a hora ideal para ir para a cama

“A melhor hora para dormir à noite é quando se sente sonolento”, observa o Dr. Sajid. “Às vezes, as pessoas podem cometer o erro de ir para a cama antes de ficarem cansadas e depois deparar-se com a questão de ficarem deitadas na cama acordadas à espera até adormecer.”

Publicidade

No entanto, se tiver de acordar muito cedo, seria benéfico incluir na sua rotina ir para a cama cedo o suficiente a fim de obter as 7/8 horas de sono recomendadas, na maioria das noites. 

Se achar que é uma luta, o Dr. Sajid recomenda minimizar a exposição à luz (especialmente de aparelhos eletrónicos portáteis, como o smartphone) uma a duas horas antes de dormir e não pense jamais em levá-los para a cama consigo.

Deve fazer da hora de dormir um hábito, diz o Dr. Sajid. “Dormir no mesmo horário todas as noites permite-lhe manter um ritmo circadiano consistente, que é o relógio natural de sono e vigília do seu corpo”, explica. “O deu ritmo circadiano controla q sua vontade de dormir e influencia o estado de alerta durante o dia.”

Isso também é importante porque desviar de uma programação normal pode tornar ainda mais difícil cochilar durante o dia.

Dormir em horários diferentes pode levar à privação do sono ao longo do tempo, o que pode afectar negativamente o seu desempenho durante o dia, levar a mudanças no humor, aumento de peso, da pressão arterial e do açúcar no sangue. 

Por mais tentador que seja adiar a hora de dormir porque não precisa de se levantar cedo no dia seguinte, tente manter o mesmo horário de sono da semana.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Estudo sugere a hora ideal para ir para a cama
Publicidade
Publicidade