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Os melhores hábitos alimentares para reduzir o consumo de colesterol

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Se está a trabalhar para reduzir o colesterol, pode não estar ciente de que o que bebe diariamente pode estar a dificultar os seus esforços.

Os melhores hábitos alimentares para reduzir o consumo de colesterol

Aqui estão 6 hábitos de consumo prescritos por um nutricionista que o ajudarão a diminuir o colesterol.

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Troque o leite gordo ou creme por magro ou com baixo teor de gordura.

Na próxima vez que  pedir o seu café com leite, peça leite magro ou com baixo teor de gordura.

“Se ama os seus leites cremosos, batidos ou smoothies feitos com leite gordo ou meio gordo, mas tem o colesterol alto, troque por uma opção à base de leite com baixo teor de gordura ou sem gordura”, diz Ehsani. “Optar pelo leite magro (sem gordura) ou 1% de leite pode ajudar a reduzir a ingestão de gordura saturada. Essa pequena mudança ao longo do tempo pode ajudar a reduzir a ingestão diária de gordura saturada e ajudar a diminuir o colesterol também.”

Limite a ingestão de álcool

“O álcool é decomposto em gordura. O excesso de álcool está associado ao aumento do colesterol prejudicial”, diz Valdez. “Além disso, pode ser combinado com frituras ou alimentos ricos em gordura saturada, o que pode aumentar ainda mais o colesterol prejudicial”.

“O álcool na verdade contém 7 calorias por grama, quase o equivalente à gordura (9 calorias por grama) e quase o dobro das calorias de carboidratos ou proteínas (4 calorias por grama cada)”.

Se beber álcool, aumente a ingestão de água.

Se beber, certifique-se de tomar um segundo copo – de água.

“O álcool é um desidratante. A reposição de fluidos, principalmente em climas mais quentes, é essencial”, diz Taub-Dix. “Calorias à parte, tente fazer com que todas as outras bebidas sejam refrigerantes, água com gás ou apenas água pura. Adicionar cubos de gelo à sua bebida ajudará a hidratá-lo e também fará com que o seu copo de bebida pareça maior.”

Beba um pouco de chá

“O chá preto e o verde contêm poderosos antioxidantes, que podem ajudar a diminuir o risco de certas doenças, cancro e possivelmente até colesterol”, diz a nutricionista Ehsani. “Mais pesquisas são necessárias para confirmar, mas um estudo descobriu que o chá verde reduziu os níveis de colesterol LDL e colesterol total nos participantes.”

Adicione mais fibra às suas bebibas

Ehsani observa que a maioria das pessoas luta para obter o número recomendado de gramas por fibra por dia, um total de 25 gramas por dia para mulheres e 38 gramas por dia para homens.

“A fibra dietética é  muito importante para incluir na dieta saudável para o coração , especialmente para aqueles que procuram reduzir o nível de colesterol”, diz ela. “A fibra alimentar liga o colesterol mau que circula no sangue e pode retirá-lo do corpo”.

Para adicionar mais fibras, vitaminas e minerais a bebidas como smoothies, ela sugere que comece a adicionar frutas vermelhas e folhas verdes escuras, como espinafre ou couve.

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