Publicidade

Saiba porque deve adicionar a cebola à alimentação

Publicidade

Além de conferirem um sabor especial a inúmeras preparações, a cebola possui muitas propriedades benéficas para a saúde. Isto dá-se principalmente devido aos seus compostos sulfurados que protegem contra o cancro.

Saiba porque deve adicionar a cebola à alimentação

A cebola reduz a intolerância à glicose e a compulsão por açúcares. Possui vitamina C, que melhora a imunidade, além de ser rica em fibras, que regulam o intestino e reduzem a absorção de colesterol.

Publicidade

As cebolas são fontes de vitamina B6, piridoxina – importante para a produção de hormonas e neurotransmissores de silício que previnem a trombose e o envelhecimento de veias e artérias – e de flavonoides como quercitrina e antocianina.

Os flavonoides possuem propriedades antioxidantes, por isso retardam o envelhecimento, favorecem a circulação sanguínea, combatem os radicais livres e a degeneração muscular.

Quando for comprar cebolas, escolha aquelas mais limpas e que estejam seladas a fim de preservar melhor as suas propriedades. Evite aquelas que possuem aparência “mofada “ou que tenham pontos pretos.

Em casa, o ideal é manter as cebolas fora do frigorífico, ventiladas e de preferência em ambientes mais escuros. Quando colocamos as cebolas no frio, elas tendem a absorver mais humidade e estragam-se mais rápido.

Se for realmente necessário fazê-lo, armazene as cebolas em sacos plásticos ou recipientes de vidro devidamente fechados. Quando estiverem cortadas, utilize em até 2 dias.           

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Saiba porque deve adicionar a cebola à alimentação
Publicidade
Publicidade