Não tem refeições em atraso, mas sente-se insaciado a todo o momento. O que é que estará a acontecer?
Factores hormonais, nutricionais, ou até mesmo emocionais podem ser a causa de tamanho apetite. Sentir fome o tempo todo, mesmo depois de comer, nem sempre é gula. Doenças como diabetes e problemas na tiróide também podem estar por trás da fome constante.
A fome é a sensação fisiológica que o organismo produz quando precisa de energia e nutrientes. O estômago vazio liberta uma hormona que age directamente no cérebro e activa a sensação de fome.
O aumento da fome não é normal, com a excepção de crianças, adolescentes ou mulheres grávidas, porque para estes as necessidades nutricionais aumentam e o corpo exige mais alimentos – nestes casos é normal.
Para uma rotina alimentar que o deixe saciado durante mais horas, adopte estes hábitos alimentares:
Quando comemos rápido não permitimos que as hormonas façam a comunicação no tempo certo entre o estômago e o cérebro, o que aumenta a sensação de fome, por isso, melhore a qualidade da sua alimentação.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.