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7 benefícios de saltar às corda

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Desde torná-lo mais forte a ajudar o coração, há muitos benefícios que advêm de saltar à corda – todos detalhados abaixo, de acordo com um treinador especializado e algumas pesquisas.

7 benefícios de saltar às corda

Há benefícios para mulheres de todas as idades

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Saltar à corda é um exercício de sustentação de peso,importante para fortificar os ossos. É por isso que é especialmente encorajado em mulheres púberes e pós-menopáusicas. Durante a puberdade, o exercício pode ajudar a atingir o pico da densidade óssea e pode ajudar a combater a osteoporose em mulheres na pós-menopausa, propensas a este mal, de acordo com as descobertas da BioMed Research International.

Ajuda a evitar lesões

Uma vez que saltar à corda é óptimo para a saúde dos ossos, é posteriormente uma maneira benéfica de prevenir lesões. Além disso, promove a mobilidade do tornozelo, por fortalecer os músculos que sustentam essas articulações, diz Earnest, especialmente à medida que sobe e desce a cada salto.

Como mencionado, é um grande impulso cardio

“Este exercício faz o coração bombear, o que o torna óptimo para a saúde geral do coração e do sistema cardiovascular”, diz Earnest. Isto significa que também ajuda a evitar condições crónicas, como pressão alta e diabetes. Além disso, pode aumentar a medida da quantidade máxima de oxigénio que o corpo pode utilizar durante o exercício, o que ajuda na resistência.

Queima calorias e energia

Em média, saltar à corda pode queimar de 200 a 300 calorias em 15 minutos, diz Earnest. Como é considerado uma exercício termogénico, cria bastante calor no corpo. O seu corpo precisa de queimar mais combustível para gerar essa energia, então ele queima calorias, diz Earnest.

Melhora a sua coordenação

É uma actividade exige que esteja completamente ciente de como o seu corpo está a mover-se, então, fazendo-o o suficiente, também pode melhorar a sua coordenação e ritmo, o que é especialmente útil para todos aqueles que se consideram um pouco desajeitados. E “um aumento na coordenação significa um risco menor de lesão”, diz Earnest, já que é menos provável que caia ou escorregue com um passo em falso.

É óptimo para tonificar as pantorrilhas

“Por causa do salto repetitivo, as pantorrilhas são alguns dos principais músculos motores”, diz Earnest. É por isso que saltar pode ajudá-lo a conseguir músculos das pernas bem salientes. 

Dica profissional: “para trabalhar efectivamente as suas pantorrilhas com estes exercícios, concentre-se em aterrar com as pontas dos pés antes de baixar os calcanhares entre cada pouso e salto”, explica Earnest.

Aumenta a força dos ombros

Por estar constantemente a mudar a corda a cada volta, consegue controlar a rotação da mesma através dos músculos estabilizados do ombro, explica Earnest. Ao saltar, concentre-se em firmar os ombros e prender os músculos da escápula para baixo e para trás para que os seus deltóides, rombóides e manguitos rotadores obtenham alguns benefícios importantes, observa Earnest.

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