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Saiba o que é treino de força e como funciona

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A definição geral de treino de força é qualquer movimento físico no qual se usa o próprio peso corporal ou equipamento (por exemplo, halteres e faixas de resistência) ganhar massa muscular, força e resistência.

Saiba o que é treino de força e como funciona

Por este motivo, o treino de força também é conhecido como treino com pesos, treino de resistência e treino muscular.

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Os principais tipos de treino de força incluem:

Hipertrofia muscular. Também conhecido como construção muscular, este tipo de treino de força usa pesos moderados a pesados ​​para estimular o crescimento muscular.

Resistência muscular. Refere-se à capacidade dos seus músculos de sustentar o exercício por um período de tempo. O treino para aumentar a resistência muscular geralmente envolve altas repetições, usando pesos leves ou peso corporal.

Treino em circuito. Durante esta forma de condicionamento de corpo inteiro, percorrem-se vários exercícios com pouco ou nenhum descanso entre eles.

Força muscular máxima. Este tipo de exercício envolve baixas repetições (geralmente 2-6) e pesos pesados ​​para melhorar a sua força geral. É melhor reservado para praticantes experientes que já dominaram a sua forma.

Poder explosivo. Combina potência e velocidade para melhorar a sua potência. Geralmente é empregado entre atletas treinados para melhorar a capacidade de realizar movimentos explosivos no seu desporto.

A maioria das pessoas concentra-se em resistência muscular, treino em circuito e hipertrofia muscular como parte da sua rotina de exercícios de força, enquanto o treino de força e potência geralmente é reservado para atletas experientes.

Dependendo do tipo de treino de força que escolher para atingir os seus objectivos, pode usar vários equipamentos ou nenhum, como pode ver a seguir.

Peso corporal: usar o próprio peso corporal e a força da gravidade para realizar vários movimentos (por exemplo, flexões, agachamentos, pranchas, pullups e lunges).

Pesos livres: equipamentos não presos ao chão ou a uma máquina, como halteres, kettlebells, bolas medicinais ou objectos ao redor da casa.

Bandas de resistência – faixas de laços: bandas de borracha que fornecem resistência quando esticadas

Máquinas de musculação: máquinas com pesos ajustáveis ​​ou hidráulicos acoplados para fornecer resistência e stress aos músculos

Equipamento de suspensão: consiste em cordas ou correias que são ancoradas a um ponto robusto no qual uma pessoa usa o peso do corpo e a gravidade para realizar vários exercícios.

Independentemente do tipo de treino de força que realiza, o objectivo é colocar os músculos sob tensão para permitir adaptações neuromusculares e estimular o crescimento muscular. Com a prática regular, os seus músculos ficarão mais fortes.

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