Publicidade

Lipoescultura: o que é?

Publicidade

A lipoescultura é um tipo de cirurgia estética realizada na zona em se faz a lipoaspiração, para a remoção de gorduras em excesso em algumas partes do corpo e melhorando o contorno corporal.

Lipoescultura: o que é?

A lipoescultura é muito confundida com a lipoaspiração, mas embora seja usada para melhorar os contornos de algumas partes do corpo, como o rosto, glúteos quadris, entre outros, ela não é uma cirurgia para perda de peso. O seu processo dura de 1 a 2 horas, levando em conta a quantidade de gordura a aspirar, assim como o local que deseja melhorar e o estado de saúde geral da pessoa.

Publicidade

O seu procedimento consiste em:

  • Marcar a pele, para identificar o local de onde se vai retirar a gordura;
  • Introduzir a anestesia e o soro na pele, através de pequenos buraquinhos para evitar o sangramento e a dor e facilitar a saída da gordura;
  • Aspirar a gordura em excesso que se encontra por baixo da pele com um tubo fino;
  • Separar a gordura do sangue num aparelho especial para centrifugar os líquidos;
  • Introduzir a gordura no novo local que deseja aumentar ou modelar.
  • Assim, na lipoescultura, a gordura em excesso é retirada e depois pode ser aproveitada para ser introduzida num novo local do corpo onde existe falta dela, como face, lábios e entre outros.

Para a realização da lipoescultura é fundamental o paciente passar por uma série de exames, como um electrocardiograma, um hemograma completo e radiografia do tórax, a fim de saber o estado de saúde do mesmo e evitar qualquer complicação no decorrer ou até depois da cirurgia.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Lipoescultura: o que é?
Publicidade
Publicidade