Publicidade

Aumente a saúde do seu coração com esses exercícios

Publicidade

Uma nova pesquisa publicada na revista Medicine and Science in Sports and Exercise revelou que levantar pesos por menos de uma hora por semana pode reduzir o risco de sofrer um ataque cardíaco ou derrame em 40 a 70%.

Aumente a saúde do seu coração com esses exercícios

De acordo com os pesquisadores da Iowa State University, apenas duas repetições de supino, que dificilmente levam 5 minutos, são eficazes para manter os riscos de ataque cardíaco sob controlo. 

Publicidade

Aqui falamos sobre alguns exercícios pelos quais o seu coração agradecerá.

Exercícios aeróbicos

Estes exercícios exigem que o sangue oxigenado seja bombeado para os músculos que trabalham. Eles estimulam tanto a frequência cardíaca quanto a respiração. Os exercícios aeróbicos incluem natação, ciclismo, ténis, saltar à corda, caminhar ou correr. Eles também ajudam a manter o diabetes tipo 2 sob controlo, regulando os níveis de açúcar no sangue.

Treino de resistência

Também conhecido como treino de força, é usado para construção muscular, queima de calorias, melhoria da densidade óssea, função articular, força dos tendões e ligamentos. 

Inclui trabalhar com pesos livres, como halteres, pesos de mão ou faixas de resistência. De acordo com o American College of Sports Medicine, devem praticar-se atividades de fortalecimento muscular em pelo menos dois dias não consecutivos por semana para obter melhores resultados. 

Isso reduzirá a gordura corporal, que é um dos factores de risco para doenças cardíacas. Além disso, fazer exercícios aeróbicos e trabalhos de resistência juntos pode ajudá-lo a aumentar os níveis de colesterol HDL (bom) e diminuir o LDL (mau).

Exercícios de flexibilidade e equilíbrio

Esses exercícios incluem diferentes tipos de alongamento: alongamento do flexor do quadril, alongamento do piriforme, assim por diante. Eles contribuem indirectamente para a saúde do nosso coração, por aumentar a flexibilidade, o que por sua vez facilita a realização de exercícios aeróbicos e de treino de força. 

Além disso, eles aliviam a dor nas articulações, cãibras e outros problemas musculares, aumenta a estabilidade e previne quedas. De acordo com os especialistas em fitness, deve fazer esses exercícios todos os dias antes e depois de outros exercícios.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Aumente a saúde do seu coração com esses exercícios
Publicidade
Publicidade