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O personal trainer Rodrigo Castro de Brito dá 7 dicas interessantes de como criar vontade para se exercitar

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Todos sabemos o quão benéfico o exercício é para a saúde, ainda assim a vontade para com a prática de actividades físicas é uma luta.

O personal trainer Rodrigo Castro de Brito dá 7 dicas interessantes de como criar vontade para se exercitar

Por este motivo, o personal trainer Rodrigo Castro de Brito alistou sete dicas úteis para começar a exercitar-se e a ter uma vida mais saudável.

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Acompanhe a seguir:

1.Procure por um profissional

Não poderia ser diferente, a supervisão de um profissional de qualidade vai potencializar os seus resultados. Treinos mais dinâmicos e direccionados de acordo com a sua necessidade motivá-lo-ão e dar-lhe-ão ânimo para começar e manter uma vida fitness. Estudos já comprovaram que alunos acompanhados por um Personal Trainer aumentam significativamente os seus resultados!

2.É o maior beneficiado

Não existe remédio, procedimentos estéticos e/ou cirurgias que tragam tantos benefícios para sua saúde e estética como o exercício físico. Em todos esses exemplos, o exercício físico é o melhor para saúde em custo e benefício.

3.Foque nos resultados

O que pode ajudar a ter mais motivação, força de vontade e atitude é pensar nos seus resultados: naquela roupa em que não cabe mais, nas próximas férias na praia e sentir-se totalmente satisfeito(a) com o seu corpo, a sua saúde mental e física para os próximos anos.

4.Escolha uma actividade de que goste

Tente fazer exercícios e modalidades diferentes, de certeza irá identificar-se com umas, mais do que com outras, isso já é um ponto positivo. Irá facilitar a sua aderência e frequência na prática de exercícios diários!

5.Seja organizado

Deve ser um facilitador dos seus resultados. A organização vai ajudá-lo muito. Deixe a sua roupa, ténis separados para o treino e prepare com antecedência as suas marmitas para que não tenha desculpas.

6.Descubra o seu melhor horário do dia para treinar

Existem pessoas diurnas e outras nocturnas, isso também vai influenciar na hora do exercício. Procure saber em qual desses dois turnos se enquadra – e a partir disso escolha o melhor horário dentro da sua rotina.

Pessoas nocturnas terão dificuldades em treinar durante o dia, assim como pessoas diurnas não terão rendimento nos treinos nocturnos. Salvo raras excepções!

7.Seguir nas suas redes sociais pessoas que o motivam

Na actualidade, o mundo virtual tem muita influência sobre a maioria das pessoas, incluindo as redes sociais, onde bloggers, famosos(as) e influenciadores mostram o seu dia-a-dia.

Nós somos bastante influenciados pelo que vemos e ouvimos. Escolha pelo menos 5 pessoas que praticam algum tipo de actividade física de que goste. Daí, acompanhe as suas rotinas e inspire-se nelas!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

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