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Melhores alimentos para a pressão alta

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A hipertensão, ou pressão alta, é o fator de risco evitável mais comum entre as doenças cardíacas.

Melhores alimentos para a pressão alta

Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo têm pressão alta, que que acontece quando os valores da pressão arterial sistólica (PAS) são superiores a 130 mm Hg; quando os da pressão arterial diastólica (PAD) são superiores a 80 mm Hg; ou ambos.

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Medicamentos, incluindo inibidores de enzima, são comumente usados ​​para reduzir os níveis de pressão arterial. No entanto, mudanças no estilo de vida, incluindo modificações na dieta, podem ajudar a reduzir os níveis de pressão arterial para níveis ideais e reduzir o risco de doença cardíaca.

Seguir uma dieta nutritiva e saudável para o coração é sugerido para todas as pessoas com pressão alta, incluindo aquelas que tomam medicamentos para baixar a pressão arterial.

Os alimentos infra são dos melhores alimentos para esta condição:

Frutas cítricas

As frutas cítricas, incluindo toranjas, laranjas e limões, podem ter efeitos poderosos na redução da pressão arterial. Elas são carregadas com vitaminas, minerais e compostos vegetais que podem ajudar a manter o seu coração saudável, reduzindo os factores de risco de doenças cardíacas, como pressão alta.

Um estudo de 5 meses envolvendo 101 mulheres Japonesas demonstrou que a ingestão diária de sumo de limão combinada com caminhada esteve significativamente correlacionada com reduções na pressão arterial sistólica, um efeito que os pesquisadores atribuíram ao ácido cítrico e ao conteúdo de flavonóides dos limões.

Os estudos também mostraram que beber sumo de laranja e toranja pode ajudar a reduzir a pressão arterial. No entanto, a toranja e o sumo de toranja podem interferir com medicamentos comuns para baixar a pressão arterial, portanto consulte o seu médico antes de adicionar essa fruta à sua dieta.

Salmão e outros peixes gordurosos

Os peixes gordurosos são uma excelente fonte de gorduras ómega-3, que trazem benefícios significativos para a saúde do coração. Essas gorduras podem ajudar a reduzir os níveis de pressão arterial, reduzindo a inflamação e diminuindo os níveis de compostos constritores dos vasos sanguíneos, chamados oxilipinas.

Várias pesquisas associaram uma maior ingestão de peixes gordurosos ricos em ómega-3 a níveis mais baixos de pressão arterial. Um estudo em 2.036 pessoas saudáveis ​​descobriu que aquelas com os níveis sanguíneos mais altos de gorduras ómega-3 tinham PAS e PAD significativamente mais baixos do que aqueles com os níveis mais baixos dessas gorduras. Uma maior ingestão de ómega-3 também foi associada a um menor risco de hipertensão.

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora podem ser pequenas, mas dão um bom sumo.

Eles são uma fonte concentrada de nutrientes importantes para o controlo da pressão arterial, incluindo magnésio, potássio e arginina, um aminoácido necessário para a produção de óxido nítrico, essencial para o relaxamento dos vasos sanguíneos e redução da pressão arterial.

O óleo de semente de abóbora também demonstrou ser um poderoso remédio natural para a pressão alta. Um estudo em 23 mulheres descobriu que a suplementação com 3 gramas de óleo de semente de abóbora por dia durante 6 semanas levou a reduções significativas na PAS, em comparação com um grupo placebo.

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