Publicidade

Má digestão: um mal a ser evitado

Publicidade

A má digestão, também chamada de indigestão ou dispepsia, é caracterizada por uma dor no abdómen, ou pela presença de outros distúrbios gástricos.

Má digestão: um mal a ser evitado

Vários são os problemas que podem causar uma indigestão. Ela afecta pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. No entanto, os riscos aumentam por:

Publicidade
  • Flatulência (gases);
  • Ingestão rápida dos alimentos;
  • Consumo de alimentos ricos em gordura;
  • Consumo de bebidas alcoólicas em excesso.

Sintomas como enjoos, mal-estar, vómitos e desmaio são frequentes quando as pessoas têm indigestão. Mas este mal pode ser evitado com uma simples mudança de hábitos alimentares ou após tomar antiácidos.

Ninguém morre de indigestão. O que pode trazer risco de morte é o facto de a pessoa ter um desses sintomas durante alguns tipos específicos de actividades físicas. Ela não oferece riscos maiores, no entanto, se permanecer por mais de uma semana, ou vier acompanhada de fezes escuras ou qualquer outro sintoma anormal, procure assistência médica sem demora.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Má digestão: um mal a ser evitado
Publicidade
Publicidade