Publicidade

Aprenda a executar exercícios de braço: supino

Publicidade

O supino é um exercício físico que é uma forma de levantamento de peso, voltado principalmente para o treino dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve, como sinergistas, os músculos deltóides, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial.

Aprenda a executar exercícios de braço: supino

O supino é um daqueles movimentos que trabalham vários grupos musculares. Não só visa o peito, mas os braços também beneficiam do movimento, tornando-o um exercício verdadeiramente versátil, que deve incluir na sua rotina de exercícios.

Publicidade

Para ajudar a direccionar ainda mais os músculos do braço em particular, pode realizar um supino com a pegada fechada, movendo as mãos para dentro da largura dos ombros e executar da mesma maneira.

Como executar: deite-se num banco com um rack de supino. Agarre a barra com uma pegada em pronação e com as mãos ligeiramente mais largas do que a largura dos ombros (a menos que execute uma versão de pegada fechada do movimento).

Trave as omoplatas para baixo, aproxime os pés do banco para a estabilização. Levante a barra do suporte e baixe-a lentamente em direcção ao peito, até que esteja a alguns centímetros de distância do esterno.

Empurrando-se para baixo no banco e com os pés no chão, retorne lentamente a barra à posição inicial. Quando visto de lado, quererá ver a barra a mover-se para cima e para baixo num movimento vertical suave.

Séries: 4 séries com 8 a 10 repetições por série.
Tempo: 2 segundos para baixo, 3 segundos para cima.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Aprenda a executar exercícios de braço: supino
Publicidade
Publicidade