Publicidade

Dicas úteis de como ficar em forma com um orçamento reduzido

Publicidade

Fitness é uma daquelas áreas onde pode gastar quase todo o dinheiro que tem. Existem ginásios – estúdios de fitness boutique – que custam valores elevados.

Dicas úteis de como ficar em forma com um orçamento reduzido

Há uma faixa de preço semelhante para roupas, aplicações, equipamentos domésticos e mais. Então, onde é que pode economizar dinheiro sem sacrificar um bom treino? Quase em tudo, ao que parece.

Publicidade

Economizar dinheiro em roupas de ginástica

Pode treinar com os melhores tecidos técnicos e/ou leggings caros, ou com calças de fato de treino velhas e esfarrapadas. Os seus pulmões e músculos não sabem a diferença.

Existem alguns itens e recursos que podem valer a pena pagar mais. Um deles é um sutiã desportivo: se tem seios e planeia fazer exercícios de “alto impacto” (correr e saltar), a sua escolha de sutiã é muito importante.

Os sutiãs que realmente dão suporte em tamanhos maiores tendem a ser caros. Mas se está apenas a começar a exercitar-se e a compra de sutiã está a atrasá-la, qualquer sutiã comum e confortável geralmente é bom o suficiente para actividades de baixo impacto, como andar de bicicleta e levantar pesos.

Quando se trata de camisas e calções, as coisas baratas são boas, se achar confortável. Algumas pessoas odeiam a sensação de algodão suado, então se se identifica, pode querer desembolsar para tecidos absorventes – embora possa comprar coisas fora da marca, muito mais baratas. Se não se importa com o tecido, pode usar qualquer t-shirt que já tenha. 

Economizar dinheiro em ténis de treino

Há uma grande variedade de ténis que podem funcionar para o exercício, dependendo do tipo que está a fazer. Isso se precisar de ténis.

Para ioga, barra, pilates e certos tipos de kettlebell e treino “funcional”, não precisa de sapatos. Meias com fundo aderente são recomendadas para aulas de barra, mas pode usar meias normais. E os outros nesta categoria geralmente são feitos descalços. (Verifique com o ginásio para ver se eles exigem ou recomendam calçados.)

Para correr, o importante é apenas que os seus ténis sejam confortáveis ​​quando corre. Sim, ténis de corrida podem ser absurdamente caros e desgastam-se tão rápido que são basicamente descartáveis. Mas um par de ténis barato é bom para começar, e alguns ténis duram muito mais do que esperaria. 

Um motivo é que os ténis mais caros tendem a ser feitos com espumas sofisticadas que se desgastam mais rapidamente, tornando os modelos económicos uma escolha ainda melhor do que o preço sugeriria.

Economizar dinheiro num ginásio

Alguns ginásios não informam o preço antecipadamente; outros sim, mas acontece que há taxas ocultas ou terá de se actualizar para obter “vantagens” que parecem fazer parte do espaço.

Os ginásios baratos valem a pena. Basicamente, geralmente não terá acesso a uma barra, então os seus sonhos de ser um halterofilista terão de ficar em espera. Mas se quer apenas ficar forte e em forma, pode fazê-lo com halteres e máquinas num Planet Fitness, Crunch ou algo parecido.

Para mais opções, considere expandir a sua pesquisa ginásios comunitários. No seu bairro pode ter um disponível gratuitamente ou barato, para os moradores.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas úteis de como ficar em forma com um orçamento reduzido
Publicidade
Publicidade