Publicidade

O que é a vaporização vaginal?

Publicidade

A vagina é um órgão impressionante, pois ela tem algumas funções como: aguentar o impacto durante a relação sexual, dilatar o suficiente para expelir o feto ao nascer e lidar com o período menstrual.

O que é a vaporização vaginal?

Este órgão feminino exige muitos cuidados devido à sua sensibilidade. A falta deles pode originar situações desagradáveis e graves. Por este motivo é importante fazer terapias alternativas, como é o caso da vaporização vaginal.

Publicidade

A vaporização vaginal é uma terapia natural que direcciona o vapor da infusão de ervas medicinais para a vagina. Ela é usada como tratamento natural para limpar a vagina, útero e todo o sistema reprodutivo feminino. Esta terapia pode durar entre 20 a 45 minutos e também oferece benefícios como:

  • Diminuição dos sintomas das cólicas menstruais;
  • Melhora o processo de lubrificação vaginal;
  • Ajuda no processo de recuperação e tonificação do sistema após o parto;
  • Auxílio no tratamento de algumas doenças (endometriose, miomas, vaginismo, entre outras);
  • Desintoxicação do útero;
  • Relaxamento do músculo da região pélvica.

A terapia pode ser feita 3 vezes durante a semana. Basta sentar ou agachar-se sobre um recipiente com vapor infundido em ervas.

Adicione cerca de um copo, com as ervas escolhidas, a um balde de água quente.

Deixá-las em infusão por pelo menos um minuto. É importante que retire as roupas da cintura para baixo.

Fique de pé ou agache-se directamente sobre o balde, tal como um banho de assento. No entanto, ao contrário do banho de assento, aqui apenas necessitamos do vapor.

Enrole uma toalha em volta da cintura para evitar que o vapor escape.

Lembrar que a vaporização vaginal ou do útero não é recomendável para mulheres grávidas ou em período pós-parto, mulheres com infecções vaginais, mulheres que amamentam e mulheres com sintomas de candidíase.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O que é a vaporização vaginal?
Publicidade
Publicidade