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Porque apostar em treino de pernas com o peso corporal sem equipamento?

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Levantar peso é óptimo, mas esses exercícios de perna com peso corporal são um treino certo para a parte inferior do corpo – sem necessidade de equipamentos.

Porque apostar em treino de pernas com o peso corporal sem equipamento?

Embora o treinamento de força da parte inferior do corpo pareça sinónimo de levantamento de pesos, nem sempre precisa de halteres, kettlebells ou qualquer equipamento para obter um treino sólido. Na verdade, pode construir força simplesmente realizando exercícios de perna com peso corporal.

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A melhor parte é que ignorar tais equipamentos significa que pode fazer exercícios de perna com peso corporal em qualquer lugar e a qualquer hora. “Muitos de nós vêm tempo, dinheiro e espaço como um obstáculo para se exercitar”, diz Tara Nicolas, instrutora de fitness. “Mas o treinamento com peso corporal é barato, e realmente não precisa de muito espaço.”

Além disso, tem melhor controle dos movimentos da parte inferior do corpo sem ter um peso para levantar. E abandonar um contrapeso pesado durante os exercícios de estabilidade significa que pode realmente se concentrar em como seu corpo se move e o que precisa de fazer para mantê-lo estável. 

“Exercícios de peso corporal ajudam a entender como o seu corpo está a se mover e quaisquer desequilíbrios que possa ter de um lado”, diz Nicolas. Com os exercícios de perna com peso corporal, em particular, também pode evitar lesões fortalecendo grupos musculares tipicamente mais fracos, como isquiotibiais e glúteos.

Colha todas as recompensas que os exercícios de peso corporal têm a oferecer. Combine os movimentos obrigatórios de um treino de perna com o peso corporal que certamente deixará a parte inferior do corpo a tremer após apenas algumas rodadas.

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