Publicidade

Por que incluir o “HIIT” no seu treino de bicicleta

Publicidade

Os treinos de bicicleta HIIT são perfeitos para queimar calorias, reduzir a pressão arterial e aumentar a aptidão cardiovascular.

Por que incluir o “HIIT” no seu treino de bicicleta

Os treinos intercalados de bicicleta HIIT são uma óptima maneira de acelerar as suas sessões de cardio, além de aumentar a saúde do coração e a aptidão aeróbica. O HIIT, ou treino de alta intensidade, envolve trabalhar a um nível vigoroso e depois recuar por um curto período de recuperação. 

Publicidade

Deve repetir isso várias vezes, com sessões que geralmente duram entre 10 e 30 minutos. Pode bombear essas sessões fazendo um trabalho com peso corporal – mas também pode saltar numa das melhores bicicletas ergométricas para uma sessão de HIIT.

“Os treinos de bicicleta HIIT oferecem muito retorno se tiver pouco tempo, pois queimam muitas calorias muito rapidamente”, diz o ex-ciclista profissional Richard Lang, fundador de uma aplicação de treino de ciclismo.

“O HIIT é mentalmente desafiador e um grande destruidor de stress”, diz ele. “A intensidade força-o a concentrar-se e permanecer no momento e ao aumentar a saúde cardiovascular, também pode diminuir a pressão arterial”.

Outras vantagens incluem perda de peso, aumento da massa muscular, maior metabolismo, capacidade aeróbica e o efeito pós-queimadura. De facto, um estudo descobriu que os participantes queimaram quase 200 calorias extra nas 14 horas após o treino HIIT. 

Mas, um aviso importante – os treinos de bicicleta HIIT podem colocar muito stress no corpo, então limite os treinos para três por semana. Também coloca muita pressão no coração, portanto, evite-o se tiver alguma dúvida ou fale primeiro com um profissional indicado.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Por que incluir o “HIIT” no seu treino de bicicleta
Publicidade
Publicidade