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Saiba o que procurar e evitar nos suplementos de proteína em pó

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Existem muitos tipos diferentes de proteína em pó, desde a vegana à proteína de soro de leite – e como eles funcionam depende das suas preferências e intolerâncias alimentares. 

Saiba o que procurar e evitar nos suplementos de proteína em pó

Essencialmente, um não é muito melhor que o outro, mas tudo depende dos seus objectivos e do que está à procura. O ideal é que quanto mais simples melhor.

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O pó de proteína de colagénio alimentado com capim: se deseja aliviar o trato digestivo ou dor nas articulações, ou se deseja melhorar a sua pele, prefira o pó de proteína de colagénio alimentado com capim.

Pó de proteína de soro de leite alimentado com capim: a proteína de soro de leite funciona especialmente melhor após um treino de reparação e construção de músculos.

Pó de proteína à base de plantas: estes pós de proteína são feitos com uma combinação de arroz integral orgânico, proteína de ervilha e proteína de cânhamo. Eles são óptimas opções se deseja proteínas à base de plantas ou simplesmente não gosta do sabor dos pós de proteína de origem animal.

O que evitar num pó de proteína?

Ao pensar sobre quais ingredientes de proteína em pó evitar, não há uma resposta clara. Como muitas coisas no mundo da nutrição, a resposta a essa pergunta é muito individualizada e depende muito de quais ingredientes podem ou não fazê-lo sentir-se melhor. Aqui estão algumas coisas a ter-se em conta ao olhar para a lista de ingredientes.

  • Adoçantes artificiais ou álcoois de açúcar: muitos pós de proteína (e barras de proteína) contêm adoçantes artificiais ou álcoois de açúcar para adicionar um pouco de doçura, mas esses compostos podem causar desconforto, especialmente nas formas de inchaço, gases, cólicas ou diarreia. Além disso, esses ingredientes artificiais podem não ser óptimos para a saúde intestinal;
  • Sabores artificiais: são uma questão de preferência! Alguns sabores artificiais em pó de proteína podem ser artificiais, dando um sabor de proteína enjoativo ou um sabor residual não tão bom;
  • Dextrinas/malto-dextrinas (enchimentos), óleos vegetais e gomas: estes ingredientes geralmente são adicionados para dar textura, mas podem causar desconforto no trato gastrointestinal. Se tem um estômago sensível, pode ignorar aqueles com estes ingredientes”.

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