Publicidade

Comece a semana relaxando com estas duas massagens

Publicidade

Segunda-feira é um dia de trabalho após o fim de semana que muitas vezes chega a ser cansativo devido a tarefas extra. Uma forma de começar bem a semana é aproveitando-o para fazer estas duas massagens e começar em forma, tanto física como mentalmente.

Comece a semana relaxando com estas duas massagens

A massagem relaxante é uma técnica onde se fazem movimentos firmes e suaves sobre o corpo. Estes movimentos por sua vez estimulam a produção de hormonas relaxantes, como a ocitocina que reduz o stress e a sensação de medo, assim como a serotonina, que normaliza o humor, os batimentos cardíacos e a tolerância à dor.

Publicidade

Este tipo de massagem é uma excelente alternativa para o tratamento de dores musculares, causadas pelo stress, problemas de postura, ou movimentos repetitivos que chegam a causar doenças graves. É por isso que a massagem relaxante é uma ferramenta que promove o bem-estar, aliviando o desconforto.

A massagem sensitiva é um tipo de massagem que consiste em toques de deslizamentos suaves e longos ao longo do corpo. Como resultado, a massagem desperta  novos sentidos e relaxa a mente do stress diário.

A massagem sensitiva  faz com que uma descarga eléctrica se espalhe pelo corpo  expandindo a percepção e a  sensibilidade, levando a pessoa que a recebe a um estado profundamente prazeroso e meditativo. A reposta do corpo à massagem é quase imediata e os seus reflexos são gerados, causando uma sensação de calafrio e arrepios.

O objectivo da massagem sensitiva é de despertar a energia vital para harmonizar e transportá-la por todo o corpo. Ela oferece muitos benefícios, dentre eles: auxílio na cura das disfunções sexuais, revelação e dissolução de traumas psicológicos e emocionais e acima de tudo, promoção do auto-conhecimento.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Comece a semana relaxando com estas duas massagens
Publicidade
Publicidade