Publicidade

Hábitos a evitar antes de ir dormir

Publicidade

Como sabemos, uma boa noite de sono é crucial para a saúde no seu todo. E para que tenhamos a qualidade de sono que pretendemos é preciso cultivar e desfazer-se de certos hábitos, antes de dormirmos.

Hábitos a evitar antes de ir dormir

Assim sendo, mencionaremos alguns que deve evitar antes de dormir:

Publicidade

Comer alimentos pesados – apesar da digestão dos alimentos depender do tipo de alimento e do organismo de quem ingere, durante a noite o corpo humano precisa de se regenerar e este processo dificulta a digestão dos alimentos, causando desconforto. 

Comer alimentos apimentados e gordurosos – estes alimentos geralmente causam desconforto ao dormir e estão frequentemente associados ao risco de refluxo, isto é, quando há um funcionamento inadequado do músculo anelar que normalmente impede que o conteúdo gástrico retorne ao esófago.

Comer chocolate – como este alimento é uma fonte de cafeína e também contém a teobromina, uma substância com potencial de acelerar os batimentos cardíacos, ele também afecta o sono.

Beber muita água – além de fazê-lo levantar-se inúmeras vezes durante a noite, causa desconforto e mal-estar.

Beber café – a presença da cafeína no corpo pode durar até mais de 12 horas, o que faz com que afecte a qualidade do sono.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Hábitos a evitar antes de ir dormir
Publicidade
Publicidade