Publicidade

Como aumentar o seu metabolismo com exercícios

Publicidade

O seu próximo treino pode prepará-lo para um metabolismo mais rápido. O metabolismo inclui todas as coisas que o seu corpo faz para transformar alimentos em energia e mantê-lo em movimento. Algumas pessoas têm um metabolismo mais rápido do que outras.

Como aumentar o seu metabolismo com exercícios

Algumas coisas que ditam se o seu metabolismo é rápido ou lento incluem coisas que não pode controlar, como idade, sexo e genes. Às vezes, uma tiróide lenta pode diminuir o seu metabolismo. Mas uma vez que descobre que é normal, acelerá-lo é a sua responsabilidade. Concentre-se no que realmente faz diferença: exercício.

Publicidade

As células musculares precisam de muita energia, o que significa que queimam muitas calorias. Na verdade, eles queimam mais calorias do que as células de gordura, mesmo quando não está a se exercitar. Assim, o tempo que gasta a exercitar-se traz benefícios logo depois de parar de suar.

O exercício torna-se ainda mais importante à medida que envelhece. Naturalmente, perde massa muscular com a idade, o que diminui o seu metabolismo. 

É simples. Precisa de começar a desafiar os seus músculos frequentemente dessas duas formas:

1. Aumente o seu treino

Qualquer tipo de exercício aeróbico, seja correr ou fazer zumba, queima calorias. Torne-o mais intenso e o seu corpo queimará mais calorias.

Experimente intervalos. Pode fazê-los com qualquer tipo de cardio. A ideia básica é alternar entre intensidade mais alta e mais baixa. Torne isso realmente desafiador, depois diminua o ritmo e repita.

Por exemplo, faça quantos polichinelos puder por 1 minuto e depois caminhe no mesmo lugar por 2 minutos. Repita por 15 minutos.

2. Levante pesos

Como o músculo usa mais calorias do que a gordura, fortalecer os seus músculos torná-lo-ão numa máquina de queimar calorias mais eficiente, mesmo quando estiver em repouso.

Duas vezes por semana, faça uma ou duas séries de 12 a 15 repetições em cada grupo muscular principal (bíceps, glúteos, quadríceps). Estará a fazer mais do que apenas ajudar o seu metabolismo. O seu coração, ossos e até mesmo o seu humor serão beneficiados.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como aumentar o seu metabolismo com exercícios
Publicidade
Publicidade