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3 maus hábitos de exercícios que podem estar a envelhece-lo mais rápido

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É bem provável que tenha adquirido alguns bons e maus hábitos na sua rotina de exercícios ao longo dos anos. Hoje, vamos abordar os piores hábitos de exercício que provavelmente não sabia e que podem estar a envelhece-lo  mais rápido. Desta forma, se reconhecer algum deles, poderá abandoná-los e corrigi-los o mais rápido possível.

1. Treinar muito intensivamente, com muita frequência

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Embora queira trabalhar muito e forçar o seu corpo para tirar o máximo proveito das suas sessões de treino com pesos, não exagere! 

Certifique-se de que não está a treinar com quantidades excessivas de volume além da sua capacidade de recuperação. Existem tantas fibras musculares e unidades motoras que pode incorporar numa única sessão, e mais do que isso: transforma em volume de lixo, o que significa que está a acumular fadiga.

Quando treina demais, o seu corpo também produz mais cortisol, que é algo a ser evitado a todo o custo. Cortisol excessivo é igual a mais stress, que pode envelhecê-lo mais rápido. Se está a treinar força regularmente, 3 a 4 séries de trabalho na maioria dos seus exercícios devem ser suficientes e pode incorporar 1 ou 2 dias de descanso.

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2. Exagerar no HIIT

HIIT é uma forma incrível de se exercitar. Ajuda a queimar calorias a uma taxa maior quando comparado ao cardio regular, além de aumentar o seu metabolismo e suar bastante.

A desvantagem do HIIT é que também pode ser difícil de se recuperar, especialmente se estiver a exercitar-se nos outros dias da semana. Assim como o treino de força, o que deseja é controlar a fadiga, então não exagere. Limite o HIIT na sua rotina a 2 vezes por semana para permitir que o seu corpo se recupere.

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3. Ignorar o treino aeróbico 

É fácil adquirir o hábito de apenas levantar e fazer HIIT para o exercício. Em geral, isto pode ajudar a construir músculos, queimar gordura e ficar em óptima forma. No entanto, o treino da zona 2 (treino aeróbico) é algo de que não deve negligenciar como parte da sua rotina de condicionamento físico. Fazer exercício aeróbico é importante para melhorar a saúde metabólica, longevidade, função mitocondrial e frequência cardíaca em repouso.

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