Publicidade

2 alimentos com cascas super-nutritivas: beringela e maçã

Publicidade

Os alimentos são sem sombra de dúvidas as nossas maiores fontes de nutrientes e vitaminas. Alguns destes alimentos apresentam maior concentração de propriedades nutritivas nas suas cascas, como é o caso da beringela e da maçã.

Por  se desconhecerem os benefícios das suas cascas e por não se saber como utilizar, a maioria das pessoas, no momento de confeccionar as refeições ou apreciar estes alimentos, limitam-se a cortar e de seguida colocar no saco de lixo.

Publicidade

Conheça as propriedades e os benefícios da casca destes 2 alimentos fundamentais na dieta alimentar.

Tal como a própria beringela, a casca possui propriedades benéficas ao organismo, como as vitaminas A, B1, B2, B3 e C, também é fonte em minerais, como potássio, cálcio, zinco, ferro, magnésio, entre outros.

A casca de beringela actua no bloqueio dos radicais livres nas células e previne o envelhecimento precoce, devido à presença de um antioxidante denominado antocianina.

2 alimentos  com cascas super-nutritivas: beringela e maçã

A maçã é popular entre as frutas, não apenas pelas aparições em contos, cinemas, mas por ter propriedades que ajudam a ter uma vida equilibrada e longe de doenças. Esta fruta com mais de sete mil espécies, possui uma casca rica em vitaminas do complexo B, ácido fólico e substâncias bioactivas, que mantêm as células do organismo jovens, também é rica em pectina, uma substância que diminui o colesterol.

2 alimentos  com cascas super-nutritivas: beringela e maçã

As casas destes alimentos são utilizadas em receitas culinária para fazer chá, sumos, entre outras coisas.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

2 alimentos com cascas super-nutritivas: beringela e maçã
Publicidade
Publicidade