Publicidade

A personal trainer Namrata Purohit dá 5 sugestões práticas para uma vida feliz e saudável

Publicidade

Soluções rápidas não ajudam realmente se deseja levar uma vida feliz e saudável. Isto pode parecer assustador no começo, mas precisa de ter um plano para obter os benefícios de um estilo de vida mais feliz, saudável e produtivo.

A personal trainer Namrata Purohit dá 5 sugestões práticas para uma vida feliz e saudável

A Personal Trainer Namrata Purohit revelou no seu Instagram 5 dicas práticas que são importantes e que podem fazê-lo levar uma vida feliz e saudável. 

Publicidade

1. Meditar

Todos nós temos maneiras diferentes de pensar sobre a felicidade. Enquanto alguns acreditam nisso como um estado de espírito que nos permite explorar os recursos certos, outros pensam nisso apenas como uma sensação de contentamento, realização e satisfação na vida. 

A meditação pode ajudá-lo a alcançar esse estado de espírito, porque quando tenta conectar-se com esse sentimento, sentirá mais felicidade. 

Embora a meditação seja um ingrediente, é preciso também nutrir outras formas, como bondade, empatia e equilíbrio interior. Então, uma vez que se reconecta com um estado de espírito feliz, automaticamente afasta-se do diálogo interno negativo.

2. Mover-se

Provavelmente já ouviu dizer que o exercício aumenta os níveis de endorfinas, ou hormonas da felicidade, no corpo. No entanto, há outros benefícios. Mover o seu corpo ou praticar qualquer tipo de exercício pode libertar muito mais substâncias químicas cerebrais que o fazem sentir-se feliz, confiante, capaz, menos ansioso e eliminar a dor física. As pessoas que se exercitam e movimentam os seus corpos regularmente são conhecidas por serem melhores no combate à depressão também. 

3. Monitorizar

Mantenha sempre um guia sobre o que faz a si e ao seu corpo felizes e saudáveis. Mantenha os sinais vitais do seu corpo sob controlo e – se estiver fisicamente apto – não há como parar de dar o melhor de si.

4. Alimentação

Embora todos nós geralmente pensemos que uma alimentação saudável é principalmente uma ferramenta para a perda de peso, tendemos a esquecer que uma dieta equilibrada, rica em frutas e vegetais, é necessária para o bem-estar ideal. Uma vez que tenha isto, além de proteína magra, laticínios com baixo teor de gordura e grãos integrais, sentir-se-á menos stressado e terá mais energia para fazer as coisas de que gosta, fazendo-o sentir-se feliz e saudável.

5. Diversão

Embora mover o seu corpo seja necessário para a felicidade física, certifique-se de fazer algo de que gosta todos os dias. Mesmo que seja algo tão simples como ouvir a sua música favorita, para carregar as emoções, faça-o! Conecte-se com pessoas que irradiam positividade, mantêm uma mentalidade compassiva e animada, praticam os seus hobbies e dormem bem. 

Todas essas coisas, além de o fazerem divertir-se com as pequenas coisas da vida, são extremamente importantes para o seu bem-estar.

A personal trainer Namrata Purohit dá 5 sugestões práticas para uma vida feliz e saudável

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A personal trainer Namrata Purohit dá 5 sugestões práticas para uma vida feliz e saudável
Publicidade
Publicidade