Publicidade

3 dicas de treino para tornar os seus exercícios mais eficazes

Publicidade

Já sentiu vontade de melhorar os seus treinos? Como incorporar dicas de treino inteligentes e eficazes para tirar o máximo proveito dos movimentos ou das suas rotinas?

3 dicas de treino para tornar os seus exercícios mais eficazes

Na verdade, não precisam de ser grandes mudanças: pequenos ajustes no seu regime de treino podem fazer uma diferença realmente substancial para ajudá-lo a tirar o máximo proveito de cada sessão. 

Publicidade

Se o seu objectivo é construir mais músculos, melhorar a sua aptidão cardio, aumentar a sua resistência ou apenas mover-se no dia-a-dia com mais facilidade e conforto, incorporar estas dicas de treino pode ajudá-lo a chegar ao ginásio pronto para alcançar os seus objectivos e aproveitar o máximo do seu tempo.

Reserve um momento para apenas respirar

O primeiro passo para um treino incrível é entrar com a mentalidade certa. Se está a pensar na sua lista de afazeres ou no drama de ter de cumprir certa tarefa no trabalho, provavelmente estará concentrado em dedicar-se 100% com os exercícios. 

Antes de um treino, concentre-se na sua respiração para reduzir qualquer stress do trabalho ou do seu trajeto que possa trazer sentimentos negativos antes de ir para o ginásio.

Anime-se

Comece com uma conversa interna positiva para o impedir de desistir ou ser excessivamente crítico.

Por exemplo, talvez perceba que as suas pernas fortes são resultado de uma excelente sequência de agachamentos, ou que o seu núcleo tenha progredido para ser capaz de fazer mais flexões. Se anotar no seu telefone ou apenas repetir para si mesmo algumas vezes, como um lema, este tipo de pensamento iniciará o seu treino com uma nota positiva e grata. 

E possuir pensamentos positivos pode realmente ajudá-lo a melhorar o seu treino – algumas pesquisas indicaram que a conversa interna positiva leva a um melhor desempenho atlético.

Elimine as distracções

Evite tirar um tempo do seu treino para colocar o telefone no modo avião, por exemplo. Pode ser muito tentador responder a mensagens e e-mails ou verificar as redes sociais, o que desperdiça muito tempo e faz com que as pessoas percam o foco. O seu treino é o momento em que ser focado apenas em si é uma boa ideia, especialmente se estiver a trabalhar para algo como aumentar a resistência, fazer pausas periódicas no telefone prejudicará o seu objectivo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

3 dicas de treino para tornar os seus exercícios mais eficazes
Publicidade
Publicidade