Publicidade

Esta actividade simples reduz a ansiedade

Publicidade

Que tal uma dose de Natureza para aliviar sentimentos ansiosos? Um corpo de pesquisa em expansão sugere que pode haver benefícios terapêuticos em mover o corpo em ambientes naturais, pelo menos a curto prazo. “A natureza tem um efeito calmante na mente”, de acordo especialista.

Esta actividade simples reduz a ansiedade

Um estudo de 2015 publicado na revista Landscape and Urban Planning, por exemplo, descobriu que quando os jovens adultos faziam uma caminhada de 50 minutos pela natureza, eles se sentiam menos ansiosos e melhoravam a função da memória.

Publicidade

Alguns estudos sugerem que caminhar num ambiente verde ou banho na floresta, pode ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade, de acordo com uma revisão e análise de 2021 no International Journal of Environmental Research and Public.

Da mesma forma, uma revisão de 12 estudos publicados de 2013 a 2020 descobriu que caminhadas na natureza podem reduzir a “ansiedade do estado” (essa é a ansiedade que sentimos em resposta a uma ameaça percebida). No entanto, os estudos não mostraram o mesmo benefício para pessoas com ansiedade generalizada, de acordo com a revisão de 2021 em sustentabilidade.

Se está à procura de maneiras não farmacêuticas de controlar a ansiedade ou deseja adicionar algum movimento à sua rotina actual de tratamento para ansiedade, tentar algum exercício, seja vigoroso ou suave, pode oferecer algum alívio.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Esta actividade simples reduz a ansiedade
Publicidade
Publicidade