Publicidade

Como aumentar a sua flexibilidade?

Publicidade

A flexibilidade refere-se à amplitude de movimento numa articulação.

Como aumentar a sua flexibilidade?

Ela é importante porque melhora a capacidade de unir os movimentos suavemente e pode ajudar a prevenir lesões. É específica para cada articulação e depende de uma série de variáveis, incluindo o aperto de ligamentos e tendões.

Publicidade

Várias actividades que alongam as articulações, ligamentos e tendões podem aumentar a flexibilidade.

Existem 3 tipos comuns de alongamentos que as pessoas praticam para aumentar a flexibilidade: 

Alongamento dinâmico

Refere-se à capacidade de completar uma amplitude completa de movimento numa articulação específica. As pessoas usam esse tipo de alongamento em exercícios de aquecimento padrão, pois ajuda a preparar o corpo para a atividade física.

Alongamento estático-activo

Diz respeito a manter o corpo ou parte do corpo numa posição alongada e manter essa posição por um período de tempo. Um exemplo de alongamento estático activo são as divisões.

Alongamento balístico

As pessoas só devem envolver-se numalongamento balístico quando o corpo já estiver aquecido e flexível do exercício. Envolve alongamento em várias posições e saltos.

Existem várias maneiras de melhorar a flexibilidade. Ter um regime diário de alongamento pode ser a maneira mais simples e eficiente de alcançar a flexibilidade de todo o corpo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como aumentar a sua flexibilidade?
Publicidade
Publicidade