Publicidade

Quais são os benefícios do agachamento?

Publicidade

Descobrir os benefícios do agachamento pode fazer com que a sua luta no meio do treino valha ainda mais a pena.

Quais são os benefícios do agachamento?

Existem muitos tipos diferentes de agachamentos que pode experimentar – e cada um tem seus próprios benefícios.

Publicidade

Um dos benefícios mais atraentes dos agachamentos é que eles podem ajudá-lo a ter uma boa aparência. Parte disto deve-se ao facto de que o agachamento tem como alvo os músculos glúteos e internos da coxa, ajudando a moldar os mesmos e as pernas. O alto número de calorias queimadas durante uma sessão típica de agachamento também é um grande ponto positivo, especialmente se estiver a tentar perder peso.

Outra vantagem importante é que, de acordo com alguns estudos, o agachamento pode aumentar a densidade mineral óssea, dando força ao seu esqueleto (principalmente na coluna e na parte inferior do corpo) para ajudar a manter os ossos mais resistentes.

O exercício também pode ajudar a melhorar a flexibilidade, pois o agachamento regular diminui a inclinação natural que os tendões, músculos e ligamentos têm de se tornar menos elásticos com a idade.

O fortalecimento dos tendões, ossos e ligamentos ao redor dos músculos das pernas também diminui as chances de ferir os joelhos e tornozelos, pois alivia o peso normalmente colocado nestas áreas.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Quais são os benefícios do agachamento?
Publicidade
Publicidade