Publicidade

Aprenda a fazer o alongamento “Bhujangasana”

Publicidade

Como sabemos, os alongamentos ajudam-nos com a flexibilidade do corpo, evitando as lesões e promovendo o bom funcionamento do mesmo.

Aprenda a fazer o alongamento “Bhujangasana”

O Bhujangasana, ou “postura da cobra”, é uma das posições básicas do yoga e consiste em fazer uma elevação da coluna para alongar os músculos do abdómen e fortalecer as costas. Esta mesma posição ajuda a reduzir a tensão cervical causada pelo stress; ajuda a eliminar o cansaço físico e mental; e ajuda no tratamento da depressão. Além desses,  tem outros benefícios, como:

Publicidade
  • Contribuir para aliviar a dor ciática
  • Fortalecer a capacidade pulmonar
  • Aumentar a força e a flexibilidade
  • Ajudar a melhorar a dor nas costas

Aprenda como fazer!

  1. Deite-se de barriga para baixo, aponte os dedos dos pés para trás, mantenha as palmas das mãos niveladas com os ombros e os cotovelos perto do corpo;
  2. Levante a cabeça e estique os braços, de maneira a levantar o peito do chão, e aponte o queixo para cima;
  3. Os ombros ficam afastados das orelhas e as mãos empurram para frente o chão;
  4. A pélvis e o osso púbico devem ser empurrados para o chão e o abdómen deve ficar contraído;
  5. Agora alongue bem o pescoço e empurre as costelas para frente;
  6. Por fim, olhe para cima, mantendo o pescoço alongado;
  7. Se se sentiu confortável depois de cinco a dez respirações nessa postura, pode experimentar levar as mãos mais para a frente dos ombros, esticando os cotovelos e rodando os braços para fora, pressionando bem as palmas das mãos abertas no chão;
  8. Para sair dessa postura, exale e desça a sua testa até ao chão. Não deixe de descansar com algumas respirações antes de continuar a prática, se necessário. Uma boa compensação para esse Asana é a postura da criança, Balasana.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Aprenda a fazer o alongamento “Bhujangasana”
Publicidade
Publicidade